Visitantes chegaram ao município na última sexta-feira, 29 de setembro
Representantes de empresas de turismo com sede em São Paulo chegaram na última sexta-feira, dia 29, em Termas do Gravatal. No dia seguinte, em cerimônia realizada no Salão de Convenção do Hotel Internacional, os profissionais foram recepcionados pelo secretário municipal de Turismo, Thiago Deodato Pereira, que os deu as boas-vindas e desejou que desfrutassem de momentos memoráveis.
Além disso, também se fizeram presentes o vice-prefeito Jucemar Zanelato, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Giovane Rodrigues, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Mirelli Lunardi, e demais autoridades. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a região por meio de experiências proporcionadas por negócios locais, tais como Fluss Haus, Jane Alimentos, Água Gravatal, Balonismo de Gravatal e entre outros empreendimentos participantes.
Os 60 convidados, que se hospedaram em todos os hotéis da cidade, realizaram um tour nas dependências de cada um. Além disso, entre as atividades realizadas e pontos turísticos visitados, estavam o Santuário Sagrado Coração de Jesus, a minifazenda, o aquário, os sinos e o carrilhão musical e demais opções de turismo e lazer. Os percursos foram realizados com o Dindinho das Águas, um trem para visitantes da localidade.
“Foi uma experiência muito positiva. Ficamos contentes com a credibilidade depositada em nossos atrativos. O feedback do grupo foi de que desejam trazer os turistas para ficar mais tempo em Gravatal”, contou o secretário. O intuito desta iniciativa foi fortalecer as conexões entre profissionais do setor e promover Termas do Gravatal como um destino turístico de excelência. A organização para a recepção do grupo teve apoio do Conselho Municipal do Turismo, que tem a missão de atrair um público cada vez maior, contribuindo para o desenvolvimento do turismo.
O que são Famtours
As Famtours são viagens de familiarização. Elas têm como principal objetivo apresentar os destinos turísticos do Brasil às operadoras de turismo, capacitando-os a roteiros e pacotes turísticos planejados para transportar visitantes. Além disso, o programa visa enriquecer o conhecimento sobre o Brasil e fortalecer os laços entre os visitantes e a rede de parceiros locais, para a criação de itinerários mais atrativos para os clientes.