Interrompidas desde a metade do ano, a obra está em 25% de sua realização
No momento, os esforços estão concentrados na finalização da drenagem As obras de pavimentação da Rua João Bianchini, no bairro Bela Vista, em Braço do Norte, foram retomadas nesta semana. Interrompidas desde a metade do ano por pendências entre o Governo do Estado e a empresa responsável pela pavimentação, a obra está em 25%. No momento, os esforços estão concentrados na finalização da drenagem e, na última sexta-feira, 1º de dezembro, reiniciou a terraplanagem.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, esteve no local acompanhado do secretário de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlos Rodrigues Júnior. “Tivemos diversos encontros com o governador Jorginho Mello, com o secretário Soratto e com o secretário Cleverson Siewert, e com isso, conseguimos destravar o andamento desta obra. A empresa JR já recebeu o montante devido e agora dará continuidade a esta importante obra”, explicou Beto.
Conforme o prefeito, os recursos da João Bianchini, R$ 4,3 milhões, são do Governo do Estado, através do Plano 1000, intermediados pelo deputado estadual Julio Garcia. “Temos ciência que esta é uma obra esperada há muitos anos pelos moradores, pois é uma importante ligação entre Braço do Norte e São Ludgero, além da SC-108. Além disso, o bairro Belo Vista é muito promissor, com muitas construções, loteamentos e uma grande possibilidade de expansão”, encerrou.
Já na Rua Newton Marcelino, uma empresa especializada está realizando a remoção dos postes para posterior retomada dos serviços.