Novidades e homenagens foram apresentadas pela Secretaria de Turismo
Marcada por emoção, a noite de quarta-feira (25), permitiu ao público desfrutar de diversas opções apresentadas pela Secretaria Municipal de Turismo de Gravatal. Entre elas, o lançamento do livro da conterrânea Clésia da Silva Mendes Zapelini que ocorreu juntamente com a apresentação da Reestruturação da Biblioteca, acervo histórico e demais solenidades.
A obra de Clésia, “O pequeno grande Caio”, é baseada na vida seu filho mais velho, Caio, que lutou durante 10 anos contra uma doença degenerativa. A escritora, logo após a apresentação do livro, realizou uma sessão de autógrafos “Ficará para sempre na minha memória este dia. É uma alegria poder lançar esse livro tão especial no meio de pessoas tão queridas. Obrigada”, relatou.
O público pôde conferir ainda, a restruturação da Biblioteca Marlene Aspis e o acervo histórico que contam com peças selecionadas para registrar um pouco da trajetória de Gravatal.
Dentre os itens que compõe o acervo estão louças, fotos dos primeiros moradores, um dos primeiros geradores de energia do município, máquinas de costura que mostram a evolução têxtil ao longo dos anos, entre outros.
Membros da Orquestra Sinfônica de Gravatal realizaram uma apresentação musical ao público e durante a solenidade, presidentes que marcaram a história do Conselho Municipal de Turismo de Gravatal (Comtur) foram homenageados. A entrega das homenagens foi realizada pelo prefeito Clei Rodrigues e o secretário de Turismo, Thiago Deodato.