Cria Gravatal será lançado no dia 13 de maio e oferecerá capacitação e rede de apoio para artistas e produtores culturais
A iniciativa vai contemplar artistas, produtores e agentes culturais do município com quatro encontros formativos e uma rodada de negócios, onde serão abordadas ferramentas como Design Thinking, Codesign e tecnologias sociais para o desenvolvimento de produtos e serviços culturais com potencial de mercado.
Durante o programa, os participantes serão estimulados a desenvolver competências empreendedoras, avaliar o valor comercial de suas criações, criar redes colaborativas e cocriar uma agenda cultural anual para o município.
“A proposta é transformar potencial criativo em fonte de renda, valorizando o saber local e conectando cultura com turismo e desenvolvimento econômico”, destacam os organizadores.
O Projeto Cria Gravatal é uma realização da Associação Eco Parque Termas e foi contemplado pelo Edital Cultural Municipal Aldir Blanc 2024.
27/05
10/06
24/06
08/07
Rodada de Negócios: 05/08, com entidades, trade turístico e consumidores de cultura
As inscrições para participar do projeto estarão abertas a partir do dia 14 de maio, pelo link disponível no Instagram @ecoparktermas.