Cerca de 40 mulheres começaram o Programa que terá duração de quatro meses
O primeiro encontro do Programa Mulheres Cooperativistas da Cerbranorte reuniu na última terça-feira, 11 de abril, cerca de 40 cooperadas. O primeiro módulo do projeto foi ministrado pelo educador Ney Guimarães, e marcou a sensibilização ao programa.
Realizado em parceria com o Sescoop-SC, o Programa Mulheres Cooperativistas tem como objetivos aproximar e integrar a mulher associada nas ações da cooperativa, incentivar a participação de forma comprometida no quadro social, despertando a liderança feminina e o interesse pela comunidade. Jackelini Bianchini Philippi, coordenadora do setor de Recursos Humanos e uma das organizadoras do grupo, comemora. “Já era um desejo antigo a criação do grupo aqui na Cerbranorte, e com a união da diretoria e dos colaboradores é mais um projeto tirado do papel”, enfatiza.
Para a presidente da Cerbranorte Geração, Valneide Exterkoetter, presente na abertura do evento, é de extrema importância a realização deste projeto para aumentar e fomentar cada vez mais a participação das mulheres no meio cooperativista. “Fui a primeira presidente mulher a ser eleita. Ao lado de outras mulheres que fazem parte da diretoria da Distribuidora e da Geração, observamos com grande alegria o interesse de novas mulheres se tornarem cooperativistas”, agradeceu a presença. "Abre-se a partir de agora um novo portal. Uma nova egrégora se forma na Cerbranorte. Tenho certeza que, com a participação de vocês, a partir de agora, muitas outras mulheres deixarão sua história escrita na cooperativa", convocou a presidente a participação destas mulheres na vida da entidade para colaborar com o desenvolvimento da Cerbranorte e auxiliar toda equipe de colaboradores bem como a diretoria.
O programa que se estenderá ao longo dos próximos quatro meses, conta com os seguintes conteúdos programáticos: Sensibilização; Educação Cooperativista; Liderança Feminina Cooperativista; Comunicação e Oratória; Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar; além de um encontro especial para uma apresentação interna da Cerbranorte, visitando todos os setores, em Braço do Norte e em Rio Fortuna. Para finalizar com chave de ouro, a palestra “Quando o "eu" ganha mais sentido entre um "nós".