Lixo espalhado e boca de lobo aberta causam preocupação aos moradores do bairro Uruguaia, em Braço do Norte

A aposentada Maria Marcelino enfrenta um problema diário próximo a sua residência, no bairro Uruguaia, em Braço do Norte. O acúmulo de lixo perto da sua casa traz mau cheiro e desconforto a moradora. “Coloquei uma caixa por conta própria pra depositar o lixo. O problema é que o ponto de coleta da prefeitura é muito pequeno e não está dando conta, já que o caminhão do lixo só passa a cada quinze dias aqui”, relata a braçonortense.
O lixo deixado pelos moradores ao lado do ponto de coleta é alvo dos cachorros e outros animais que espalham ainda mais os materiais descartados.
Além do problema com o lixo, a moradora alerta que há uma boca de lobo sem tampa na via. O buraco preocupa a população, que transita próximo ao local. “Ocorreu um acidente de trânsito há alguns dias e abriu a boca de lobo. É um perigo pra quem passa ali por perto. Se eu tivesse força, eu mesma colocava a tampa de concreto de volta, mas não consigo. Alguém tem que tomar alguma providência logo!”, reivindica.
De acordo com o Secretário Adjunto de Obras do município, Allan Lopes Prudêncio, a pasta tomou conhecimento do caso e nos próximos dias pretende solucionar os impasses com o lixo e o fechamento da boca de lobo. “Também pedimos aos moradores que descarte seu lixo no ponto correto de coleta. Vamos tomar providências para solucionar esses problemas”, garante Allan.