Advogado Lauro Boeing Junior, “Laurinho”, comandará o partido
O MDB de Braço do Norte elege no sábado, 15 de abril, sua nova Executiva Municipal. O partido, previamente, articulou a escolha do seu novo presidente para evitar disputas ou rachas durante a eleição que acontece das 10h às 13h, na sede da Eletroxande, na Represa.
O advogado Lauro Boeing Junior será o novo presidente. “Laurinho”, como é conhecido, substitui o ex-vereador Israel de Souza e terá como vice o também advogado Ednei Wiggers. O novo presidente ganhou espaço e destaque no partido há dois anos, quando aceitou disputar a eleição da Cerbranorte, colocando o nome em evidência depois de uma campanha acirrada.
O MDB, que está distante da Prefeitura há praticamente seis anos, é o único partido de Braço do Norte a ter vereadores de oposição na Câmara. Um dos vereadores é Marcos Vieira. Para ele, MDB desempenha um papel fundamental na cena política da cidade. “Desde a redemocratização do País, em 1985, o MDB vem atuando de forma direta para manter o equilíbrio. Ao longo dos anos, o partido tem sido um protagonista importante em momentos cruciais”, acredita.
No entanto, como qualquer organização política, o MDB precisa se renovar constantemente para continuar a ser relevante e representativo das demandas da nossa cidade. “Nesse sentido, renovar o partido significa renovar suas lideranças, renovar suas ideias e renovar seus compromissos com todos os braçonortenses, mas isso só vai acontecer com o apoio de todos que integram o MDB”, defende Marcos.
A renovação do MDB passa necessariamente pela escolha do próximo presidente do partido. Esse é um cargo de extrema importância, pois é o líder máximo da organização e tem a responsabilidade de definir as estratégias, os posicionamentos e as alianças do partido. “Além disso, o presidente do MDB é uma figura pública de destaque, que representa o partido perante a opinião pública”, acrescenta o vereador. “O MDB tem um legado histórico de representar os interesses do povo e uma participação ativa e solidária na nossa cidade há vários anos”, complementa.