Galeto Solidário será em prol do Hospital Santa Teresinha
Os dois Lions Clubes de Braço do Norte, que trabalham voluntariamente através de campanhas para ajudar a sociedade, tiveram a troca de suas diretorias durante o mês de julho. Agora, organizam suas ações que iniciam com o Galeto Solidário em prol do Hospital Santa Teresinha no próximo 7 de setembro.
No Lions Vale Braço do Norte, quem assumiu a presidência foi Valdair Moraes Vieira, popularmente conhecido como “Hyena”, e sua esposa Sirlei Vandresen, tendo como secretários Wellinton Volpato e sua esposa Melânia. A tesouraria é de responsabilidade do casal Emilson de Bonna Laurindo e Francieli. Já no Lions Clube Braço do Norte, o presidente empossado foi Juliano Cargnin e sua esposa Fabiana, secretário Sander Oenning com a domadora Tânia e a tesouraria será a cargo do casal Roger Virtuoso de Oliveira e “Lela”.
O Lions Clube Braço do Norte, desenvolve ações há 56 anos, destinando recursos para as entidades beneficentes de Braço do Norte como Apae, Asacad (Casa Lar), Hospital Santa Teresinha e pessoas necessitadas. Foram inúmeras ações realizadas no último ano leonístico, que teve como presidente Saulo Possamai e Aglaie Botega, como a implantação do jardim sensorial na Apae, a distribuição de alimentos na sociedade, pedágio solidário com distribuição de mudas de árvores contribuindo para o meio ambiente, galeto solidário em conjunto com o Lions Vale, visando o desenvolvimento do patriotismo; a arrecadação de fundos para o Hospital Santa Teresinha; campanha do agasalho para os mais necessitados; doações para o Lions Internacional recuperando áreas de catástrofes.
Este clube de serviço dispõe de um programa de incentivo ao voluntariado para crianças, o Clube do Leãozinho. O mesmo designado para crianças menores de 12 anos, ensinando que o voluntariado é gratificante, orientando-as para terem uma vida dedicada a ajudar os menos privilegiados. Os Leõezinhos não precisam ser parentes de um associado do Lions para participar, só precisam estar prontos para ajudar e se divertir.
Já o Lions Clube Vale do Braço do Norte, atua há 47 anos na região. “Dedicamos nossas energias a aumentar a capacidade dos Leões em todos os lugares, ajudando-os a fortalecer as comunidades onde servem. Com cada subsídio concedido, nossa história cresce junto com o impacto dos leões. Hoje, não poderíamos estar mais orgulhosos de onde nos encontramos ou mais entusiasmados com o futuro do nosso trabalho”, lembra Alexandre Borgert Espindola, membro do Lions Vale há 13 anos.
Galeto Solidário
O tradicional Galeto Solidário do desfile cívico de 7 de setembro é a primeira atividade que está sendo organizada em parceria pelos dois Lions e conta com a participação do Leo Club, formado pelos adolescentes, e pelo grêmio das domadoras das duas entidades.
Uma das novidades deste ano do Galeto Solidário será a venda de doces e bebidas. “Ano passado foram comercializados cerca de 500 galetos. Todo o lucro obtido foi destinado nos últimos anos às escolas de Braço do Norte. Este ano todo o lucro será revertido ao Hospital Santa Teresinha”, acrescenta Hyena, presidente do Lions Clube Vale.