Na última atividade, foram vendidas 415 pizzas para arrecadação de fundos
Jovens participantes do LEO Clube Vale de Braço do Norte vêm realizando ações diversas em prol da sociedade há mais de duas décadas. Desde sempre, o grupo tem feito filantropias, tais quais as realizadas nos últimos dois meses, como a venda de 415 pizzas. Elas foram preparadas na última sexta-feira, 7 de abril, para arrecadar fundos que serão utilizados durante toda extensão do ano na realização das campanhas solidárias, como do Pedágio Invertido, no próximo sábado, 15 de abril. As ações comunitárias são uma constante do grupo que, desde junho de 2002, data do início de seus trabalhos em Braço do Norte, vem contribuindo com campanhas e auxílios regularmente dentro do município e em seus arredores.
Sobre o assunto, o atual presidente do LEO Clube de Braço do Norte, Diogo Nazario, 21 anos, comenta que é muito gratificante poder ajudar a comunidade e ver a diferença acontecer. “Quando pensamos em alguma campanha, imaginamos algo que realmente possa fazer alguma diferença para a nossa comunidade. Elas variam desde doações às crianças e pessoas mais vulneráveis, até conscientizações sobre alguma demanda de nossa sociedade. Tudo o que fazemos vem do princípio de ajudar o próximo e, junto a isso, desenvolver a nossa liderança, um dos principais ensinamentos que o companheiro LEO desenvolve”, aponta Diogo.
INÍCIO DO LEO
Constituído em outubro de 1967 como um programa oficial do Lions Clube Internacional, uma organização de serviços cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender às causas humanitárias e promover trabalhos voltados às comunidades locais. O LEO Clube é um movimento formado por jovens de doze a trinta anos, que desenvolvem ações filantrópicas em mais de 150 países, trabalhando também o desenvolvimento pessoal. No Brasil, o LEO chegou oficialmente em 28 de agosto de 1969, no estado de Alagoas, com a fundação do LEO Clube Maceió Lagoa, patrocinado pelo Lions Clube de Maceió. Naquele mesmo ano, foi fundado outro clube em Arapiraca, em 6 de dezembro. A partir daí, o movimento formado por jovens foi se difundindo no Brasil.