Prefeito de Tubarão, representante da Amurel, é o nome indicado para presidir a Federação Catarinense de Municípios
Uma única chapa – consensual - foi registrada para a eleição à gestão 2019/2020 da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). O candidato indicado à presidência da entidade é o prefeito de Tubarão, indicado pela Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) Joares Carlos Ponticelli. Quem também completa a chapa

é o prefeito de Balneário Piçarras (Amfri), Leonel José Martins, como 1º vice-presidente; o prefeito de Itapoá (Amunesc), Marlon Roberto Neuber, como 2º vice-presidente; o prefeito de Itapiranga (Ameosc), Jorge Welter, como 3º vice-presidente; o prefeito de Pomerode (Ammvi), Ércio Kriek, como 1º secretário e o prefeito de Mafra (Amplanorte), Wellington Roberto Bielecki, como 2º secretário.
A eleição acontecerá nesta terça-feira, 15 de janeiro, em atos que iniciam às 13h30min, no Auditório Milton Fett, da Federação das Indústrias de Santa Catarina. “Sempre fui um defensor do associativismo. Estou muito motivado para esse novo desafio. Temos um time com excelentes nomes, que tem todas as condições para cumprir as várias demandas e pautas da Fecam”, destaca o prefeito de Tubarão.
Ponticelli foi presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em 2013, ano em que assumiu interinamente o Governo do Estado por um período de 10 dias. Em 2017, presidiu a Amurel. Em 2018 atuou como membro titular do Conselho Fiscal da Fecam. Atualmente é vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FPN) – gestão 2017/2019.