Prefeitura ainda solicita que os moradores próximos aos córregos não depositem lixos e preservem sua própria residência
Após a liberação através da concessão de licença ambiental, a Secretaria de Infraestrutura de Braço do Norte prossegue a realização dos trabalhos de prevenção de enchentes nos pontos mais críticos do Município. A previsão é que a chuva prossiga nos próximos dias gerando grande volume de água em todo o Sul do País.
Em Braço do Norte, durante a quinta-feira, 5 de outubro, as equipes trabalharam nos pontos mais críticos e propícios a alagamentos, como no bairro Coloninha. A programação é para que a limpeza seja feita em diversos pontos do córrego e continuará durante o mês.
Até o momento não há registros de alagamentos. As recém instaladas galerias das ruas Santa Augusta e Frederico Kuerten auxiliaram no escoamento da água. Nos próximos dias a Secretaria inicia a limpeza preventiva do córrego Santa Augusta, após recente licenciamento para o desassoreamento.
Devido ao volume de chuva que já caiu nas últimas horas, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Civil estão monitorando rios, córregos, encostas e demais áreas de risco.
Em caso de alagamentos, desabrigados, rachaduras, trincas e fissuras em edificações, deformações em estruturas (lajes, vigas, pilares e paredes), infiltrações graves com grande risco de desabamento e rebaixamentos da terra ou da parede, chame a Defesa Civil pelo telefone 99169-2327.
A Prefeitura ainda solicita que os moradores próximos aos córregos não depositem lixos e preservem sua própria residência.