Evento será realizado a partir desta quinta-feira, 25 de julho, na Praça dos Direitos Humanos
Gravatal, uma cidade conhecida por sua forte vocação cultural, vive o clima do 21º Festival da Cultura e da Paz. O evento, uma iniciativa da Associação Cultural de Gravatal e do Instituto Movimento, conta com o apoio de artistas, terapeutas, jornalistas e conselheiros de turismo e cultura, será realizado na Praça dos Direitos Humanos.
O encontro inicia nesta quinta-feira, ás 15 horas, com uma cerimônia cívica e uma roda de dança a partir das 15 horas. Já no domingo, dia 28, a comemoração inícia às 10 horas e término previsto para as 18 horas.
Com uma programação intensa, o festival oferece uma variedade de atividades para todas as idades e interesses. Entre as atrações estão círculos de cultura, atividades artísticas e culturais, música, dança, teatro, troca de livros, varal literário, tendas de bem-estar, comidas, oficinas e distribuição de mudas.
A Organização das Nações Unidas (ONU) define cultura e paz como um conjunto de valores, atitudes, comportamentos, tradições e estilo de vida baseados no respeito à vida e na prática da não violência. Alinhada a essa visão, Gravatal foi uma das cidades pioneiras a instituir o dia 25 de julho como o Dia Municipal da Paz, seguindo as diretrizes da ONU desde o ano 2000.
O festival não apenas celebra a paz, mas também promove a integração e o bem-estar da comunidade, oferecendo um espaço para a troca de experiências e conhecimentos. Para acompanhar todas as novidades e informações sobre o evento, os interessados podem seguir o perfil oficial do festival no Instagram: @festivaldaculturaedapaz.