Evento de 22 a 24 de agosto celebra etnias, tradições e memórias afetivas com música, gastronomia e desfile histórico
A abertura oficial acontece na sexta-feira (22), às 18h, com apresentações culturais do grupo italiano Meninas de Gravatal, do grupo de idosos de São Martinho com dança alemã e do grupo Açor Sul Sombrio, com a dança açoriana. Encerrando a noite, o público poderá curtir o show da banda Clake Autivo, que traz no repertório clássicos nacionais e internacionais.
No sábado (23), a festa segue com exposição de peças antigas e fotos que contam a história da cidade, além de shows com Toninho e Banda e Theo Oliveira.
Às 15h30, a Avenida Pedro Zappelini, nas Termas, será palco do aguardado Desfile Caminhos da Ancestralidade, que terá participação especial do grupo Ludicoz.
Para encerrar o dia com emoção, às 19h, a dupla Vitor e Gabriel apresenta o show Clássicos Sertanejos.
“São atrações pensadas com todo o carinho para que as pessoas se sintam, literalmente, em casa. Esperamos todos vocês”, afirma a secretária de Turismo e Cultura, Manuela da Rosa Gomes.
O domingo (24) começa com a Missa de Ação de Graças às Etnias, às 9h30, na Igreja Santo Antônio, nas Termas.
Às 11h, acontece a cerimônia da Cápsula do Tempo, que será instalada no Monumento na Praça dos Direitos Humanos, guardando memórias para as futuras gerações. Durante todo o evento, a Praça de Alimentação contará com Feira Gastronômica, reunindo sabores típicos e opções para todos os gostos.
A comissão organizadora segue com a decoração temática, que já dá o tom no trevo de acesso ao bairro Termas, e com a entrega dos convites para que famílias e entidades participem do desfile histórico.