Evento terá atrações culturais, religiosas e musicais a partir de 15 de novembro
22/11 Show nacional com o padre Ezequiel Dal Pozzo Gravatal se prepara para viver mais uma edição do Natal nas Águas, celebração tradicional que transforma a cidade em um cenário iluminado por luzes, cores e emoção. Com início no próximo sábado (15), o evento promete encantar moradores e turistas com uma programação repleta de atrações culturais, musicais e religiosas até 6 de janeiro de 2026.
A abertura oficial acontece na Avenida Pedro Zapelini e marca a chegada do Papai Noel, acompanhada do acendimento das luzes natalinas. A noite também terá apresentações culturais e o tradicional acendimento do varal de lâmpadas, consolidando o espírito de confraternização que envolve o município durante esse período.
Entre os destaques da programação, está o show nacional com o padre Ezequiel Dal Pozzo, no dia 22. O evento contará ainda com apresentações musicais de talentos locais, atrações teatrais, brinquedos infláveis, Cantata de Natal, desfile encantado e diversas outras atividades para toda a família.
A Vila de Natal novamente será um ponto de encontro para visitantes e moradores, oferecendo praça de alimentação, espaços temáticos e a tradicional Casa do Papai Noel, instalada no Polo Norte do Noel, no centro da Rua Coberta. O ambiente promete ser parada obrigatória para as famílias que desejam viver a magia natalina de perto.
“É uma programação preparada a muitas mãos e com muito carinho para os moradores e visitantes. Esperamos todos vocês para fazer deste um grande Natal”, destaca a secretária de Turismo, Manuela da Rosa Gomes.
O Natal nas Águas 2025 é apresentado pelo Ministério da Cultura e realizado pela Prefeitura Municipal de Gravatal, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Governo Federal. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.
A programação completa pode ser acompanhada nos canais oficiais da Prefeitura.