Planetário, mini fazendinha e brincadeiras prometem diversão e aprendizado para toda a família
O Dia das Crianças promete momentos de alegria e aprendizado em Gravatal, com uma programação preparada pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As comemorações iniciam neste sábado, 11 de outubro, a partir das 15h, na Praça dos Direitos Humanos, no bairro Termas, com atrações voltadas ao lazer, à cultura e à educação.
Entre os destaques está o Planetário Itinerante, que oferecerá uma imersão pelo universo por meio de filmes e projeções sobre o sistema solar, encantando crianças e adultos. Outra atração que promete divertir o público é a Mini Fazendinha, do Espaço Quatro Patas, que levará à praça animais como pôneis, coelhos, cavalos e ovelhas, promovendo o contato educativo com o ambiente rural.
A tarde será animada também com apresentações culturais de dança, brincadeiras, doação de mudas e uma demonstração especial do Canil da Polícia Militar, que costuma despertar a curiosidade das crianças.
De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Manuela da Rosa Gomes, o evento tem como objetivo proporcionar um dia de convivência e alegria para toda a comunidade. “Queremos celebrar o Dia das Crianças com atividades que unam diversão, conhecimento e experiências positivas para toda a família”, destacou.
As comemorações continuam no dia 18 de outubro, com uma programação especial no Ginásio de Esportes Valentin Adolfo Kindermann, no bairro Centro, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação. Das 8h30 às 11h30, haverá brinquedos infláveis, gincanas, lanche, além da distribuição gratuita de picolé, algodão-doce e pipoca.
As atividades são gratuitas e abertas ao público, reforçando o compromisso da administração municipal em promover momentos de integração, alegria e valorização da infância em Gravatal.