GERAL
Festival
30/08/2019 15h23 | Atualizada em 10/09/2019 14h57
Inicia nesta sexta-feira o Festival de Cervejaria Artesanal e Gastronômico em Orleans. Hoje a cidade conta com aproximadamente 121 cervejeiros artesanais que fazem o hobby ser um destaque para seu município. O mercado de cerveja artesanal vem crescendo exponencialmente no País e nossa região faz parte do roteiro turístico, Rota da Cerveja. Em Braço do Norte também temos dezenas de pessoas que se dedicam às cervejas artesanais, algumas já viraram cervejaria e vem ganhando mercado.
Unicórnio
Você sabe o que é um unicórnio? Exato, é um cavalo mitológico com um chifre na cabeça. Porém unicórnio é como são chamadas as startups que chegaram ao valor de US$ 1 bilhão, algo que já existe no Brasil, atualmente com seis empresas. O primeiro unicórnio brasileiro foi a 99, depois outras também chegaram a este patamar, como Nubank, Arco e Gympass. Um dado interessante: Grande parte dos fundadores destas empresas estudaram na USP e em Harvard. Tirem suas próprias conclusões.
Nubank
O banco digital que mais cresce na atualidade lançou uma conta específica para o Microempreendedor Individual (MEIs) e donos de pequenos negócios. A conta está em fase de teste e quem quiser se cadastrar para testar a conta é só acessar o site do banco. Nesta primeira fase os usuários não terão nenhuma taxa de manutenção de conta. Com um relacionamento diferenciado e com menos tarifas, o Nubank conquistou uma boa fatia do mercado e agora parte para um novo tipo de cliente, os microempresários.
Alvará proporcional
Aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal para que o empreendedor possa pagar seu alvará de forma proporcional ao mês de abertura da empresa. Antes ao abrir sua empresa durante o ano, você pagaria o alvará do ano inteiro, mesmo se a abertura fosse em setembro, agora o alvará será pago de forma proporcional. Um pedido de muitos empresários e contadores de nossa cidade que vira realidade.
À frente
O Boletim Regional Porto Alegre, do Banco Central, anima: enquanto o ritmo da atividade econômica no resto do Brasil é quase desolador, os números de SC, Paraná e Rio Grande do Sul são mais animadores. O Índice de Atividade Econômica aponta 3,1% nos últimos 12 meses, quase o dobro da região Centro-Oeste (1,6%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE