Durante a semana funciona nas quartas e sextas-feiras, das 7 às 18 horas e no sábado das 7 às 12 horas.
Desde sexta-feira, 19 de maio, a Feira de Produtos Coloniais está funcionando em novo local em São Ludgero. Em um ambiente mais espaçoso, passou a funcionar na esquina entre as ruas João Wessler e Joinville, em frente a Becker Móveis. São mais de 550 itens entre hortaliças, panificados, bolos, geleias, chás, tortas, bolachas, frios, ovos e orquídeas, tudo produzido com muito amor e carinho direto das famílias rurais.
As famílias que integram a Cooperação recebem, constantemente, a visita de grupos interessados em conhecer o funcionamento, o modelo de gestão. A Feira de Produtos Coloniais surgiu, oficialmente, em 12 de junho de 2006. No próximo mês completará 17 anos de existência. Todos os produtos comercializados na Feira de Produtos Coloniais são produzidos dentro das normas da Vigilância Sanitária. A Feira durante a semana funciona nas quartas e sextas-feiras, das 7 às 18 horas sem fechar ao meio dia e no sábado das 7 às 12 horas. Encomendas podem ser feitas pelo Instagram @feirinhasaoludgero ou pelo telefone 99937-1445
O ato oficial de entrega do novo local aconteceu com a presença de associados da Cooperativa de Mulheres Agricultoras e Artesãs de São Ludgero (Cooperação), que são responsáveis pela produção e abastecimento da Feira, e autoridades. A presidente da Cooperação, Salete Soethe Füchter, com alegria, agradeceu a presença e o comprometimento de todos, enfatizando a qualidade dos produtos e reforçando que a Feira por meio da Cooperação segue trabalhando com organização, planejamento e comprometimento em entregar qualidade e ótimo atendimento. “Seguimos melhorando, evoluindo, nos aperfeiçoando”, completou a presidente.
O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o “Iba”, presente no ato ao fazer uso da palavra disse que a Cooperativa é mais um case de sucesso de São Ludgero. “Todos que integram a Feira, a Cooperação, estão de parabéns. E a Prefeitura continuará sendo parceria”, disse. Lembrou ainda que o lugar mudou, porém mentem o mesmo acolhimento, cheio de calor humano.
Além do prefeito Iba, também prestigiaram o ato o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Vitor Warmling Paegle, o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Maihcon Matias, e o vereador Afonso Schlickmann.