GERAL
Feagro mostra o que há de melhor no agronegócio
17/07/2018 17h14 | Atualizada em 19/07/2018 20h28
Quase 200 expositores fecharam negócios durante os cinco dias de feira que atraiu um público expressivo, no Parque de Exposições Huberto Oenning
Braço do Norte
“Somos a força que move o Brasil”. Não é a toa que esse foi o lema da 15ª edição da Feira e Exposição Agropecuária do Vale de Braço do Norte e Região (Feagro). Mesmo com a mudança de datas, e a crise econômica que afeta diversos setores, o evento realizado de 11 a 15 de julho apresentou resultados positivos.
Braço do Norte, que leva o título de Capital Nacional do gado Jersey conta com um rebanho bovino de aproximadamente 15 mil cabeças, e suínos em número superior a 300 mil. Atualmente, a atividade é responsável por 40% da receita econômica do município. Essa força do agronegócio da região ficou em evidência durante os cinco dias da maior feira de exposição do gado Jersey da América Latina.
Para o presidente da Feagro e secretário da agricultura do município, o evento foi mais um momento ímpar do agronegócio catarinense. “A sensação é de dever cumprido. Tivemos sucesso de público, de expositores, de qualidade dos animais, e se trabalha para crescer e trazer conhecimento. Os simpósios realizados em parceria com a Epagri mostraram isso. O clima colaborou e o público que passou pela primeira vez confirmou participação no ano que vem”, comemora o presidente.
Feagro teve um aumento na área de estandes
O Parque de Exposições Huberto Oenning contou com 111 estandes do agronegócio, 170 expositores, sem contar outros setores que somam mais de 200 espaços para negócios. “Isso nos deixa satisfeito porque reúne expositores de toda a região. Ultrapassamos a fronteira. Braço do Norte realiza a Feagro, mas a feira é da região. Agradecemos a todos que participaram. Nosso objetivo é crescer e melhorar o atendimento a cada ano”, complementa Adir.
Para o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, a feira só se consolidou porque tem expositores audaciosos. “Lançamos diversos produtos pelo reconhecimento nacional. Temos a melhor carcaça suína do mundo, somos a capital nacional do gado Jersey, solo fértil e ainda somos o maior produtor de peixe de água doce do Estado”, destaca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE