GERAL
Feagro mostra a força da região
13/07/2018 10h40 | Atualizada em 19/07/2018 20h11
A 15ª edição da maior exposição de gado Jersey da América Latina foi aberta oficialmente nesta quinta-feira, 12. Mais de 50 mil pessoas devem passar pelo Parque de Exposições Huberto Oenning
Braço do Norte
Desde quarta-feira, 11 de julho, os portões do Parque de Exposições Huberto Oenning estão abertos para receber o público para a 15ª edição da Feira de Exposição Agropecuária do Vale do Braço do Norte e Região (Feagro). As estruturas foram montadas e mais de 400 animais estarão expostos até domingo, 15, além de maquinários e uma ampla programação com atividades para todos os tipos de público.
A abertura oficial da feira foi realizada na noite de ontem, quinta-feira, 12, com a participação especial do coral da Unisul, que abrilhantou a noite com sua apresentação. Em seguida, autoridades estaduais e regionais destacaram a importância da feira para a economia catarinense. “O agronegócio anda na contramão da crise e mantém empregos e a economia brasileira. A Feagro é uma mostra da força do setor em Santa Catarina e o governo do Estado parabeniza a organização da feira pelo evento”, afirma o Secretário de Agricultura do Estado, Airton Spies.
Segundo o secretário de agricultura de Braço do Norte e presidente da Feagro, Adir Engel, apesar da mudança de data e das oscilações econômicas, a expectativa é gerar R$ 40 milhões em negócios durante os cinco dias de evento. O espaço conta com 164 pirâmides montadas, 111 expositores, mais o pavilhão da agricultura familiar, piscicultura e suinocultura que somam mais de 170 espaços. “Mesmo com a greve dos caminhoneiros que causou a mudança de datas, os participantes estão animados. A expectativa é positiva, e esse ano a qualidade dos animais expostos atrai a atenção dos especialistas”, afirma.
Com o lema “Somos a força que move o Brasil”, a feira apresenta algumas novidades. Esse ano, o espaço foi ampliado com quase mil metros quadrados com aumento de expositores. Máquinas, equipamentos agrícolas, insumos e demais novidades voltadas ao agronegócio são comercializadas no local.
Capital do gado Jersey ganha queijo certificado
A noite também contou com o lançamento oficial do queijo com o selo do gado Jersey. A ação feita em parceria com o laticínio Della Vita destaca a qualidade diferenciada do leite produzido no município que conquistou o título de Capital Nacional do Gado Jersey. Em Braço do Norte, aproximadamente 500 mil litros de leite são produzidos diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE