Moisés Avelino Nazário foi o vereador mais votado em 1996.
Moisés Avelino Nazário, que por três eleições foi eleito vereador em Braço do Norte, faleceu no final da noite de desta segunda-feira, 22 de fevereiro, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, aos 68 anos. Moisés há alguns anos já recebia cuidados especiais pela frágil saúde.
Seu sepultamento acontece nesta terça-feira, às 15 horas, no cemitério municipal de Braço do Norte. Seu corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores. A Prefeitura decretou três dias de luto oficial.
Moisés sedimentou em 1995 a formação ideológica do Partido Progressista Brasileiro (PPB), hoje Progressitas em Braço do Norte. Em consequência de seu espírito de liderança foi convidado para ser candidato a vereador pelo partido em 1996, sendo o vereador mais votado na oportunidade, com 739 votos, o recorde também para eleições no município até aquela data. Se elegeria em outras duas oportunidades para o mesmo cargo. Na vida pública, além de vereador, foi secretário de Obras e diretor do Departamento de Estradas de Rodagens. Foi um grande incentivador do esporte, sendo presidente do Atlético Braçonortense, participou da diretoria do 7 de Setembro Futebol Clube, do Palmeirinha Futebol Clube e de entidades como o Clube União do Rio Bonito e da Associação de Pais e Professores da Escola Básica Engenheiro Annes Gualberto. Natural de Braço do Norte, Moisés nasceu em 14 de agosto de 1952. Pai de Rosilei, Fabiana e Avelino, era casado com Dária.
Quer ser avisado quando uma matéria for publicada? Entre no nosso grupo do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/Csw5NcGHVIz4x8jTroWli5
Ou no Telegram https://t.me/joinchat/FIm3FnpEgnuzK2oP