A equipe de robótica esteve em Florianópolis com o projeto
Na quinta-feira, 21 de setembro, ocorreu um encontro entre a equipe de robótica do Colégio Coração Feliz da cidade de Tubarão, com o Governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello – PL, acompanhado dos Secretários de estado Êstener Soratto, da Casa Civil, e Marcelo Fett, da Ciência, Tecnologia e Inovação na Casa D’Agronômica, em Florianópolis.
Formada pelos alunos Gabriel Cavaler Felisbino, Lucas Cavaler Felisbino, Davi Fontanella Fernandes e Vitor Ferreira Capistrano, é a única equipe do Brasil que irá disputar o campeonato mundial de robótica World Robot Olympiad (WRO), em novembro na cidade do Panamá, O evento de escala global, contará com mais de 900 estudantes de todo o mundo, dentre inúmeras empresas mundiais como apoiadores.
Com a incrível oportunidade de representar o país nessa disputa, os estudantes buscam, juntamente com seu professor e gestor Joelson Fernandes, patrocinadores e também criaram uma vaquinha pois os custos dessa viagem são bastante elevados e não têm condições de arcar com tudo sozinhos.
A equipe coleciona diversas premiações, sendo a última conquista em nível nacional, no Festival SESI de Robótica, que ocorreu em março, na cidade de Brasília - DF, no Estádio Mané Garrincha.
Ao longo da sua formação, já participaram da categoria em 6 temporadas, conquistando duas classificações para a etapa nacional, e ficando em 3º lugar geral do estado de SC, com destaque em ser a única equipe catarinense premiada em Brasília – DF. Além disso, obtiveram indicação ao prêmio internacional de inovação, o Global Innovation Award – nos Estados Unidos, que não ocorreu devido a pandemia da COVID-19 em 2020.
O colégio desenvolve o projeto de robótica desde 2016, competindo na categoria First Lego League em nível estadual e nacional.
Se você puder contribuir, o link é www.vakinha.com.br/vaquinha/3977064.