Estudantes da E.E.B. Annes Gualberto, do 7º ano, esclareceram dúvidas sobre as etapas da produção jornalística. Estudantes desenvolverão jornal online na escola

Conhecer na teoria e depois exercitar na prática é a melhor forma de aprender. Os alunos do 7º ano da Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto, de Braço do Norte, confirmaram esse método na tarde de quarta-feira, 12 de setembro. Na matéria de Artes foi proposta a produção de um jornal online com conteúdos desenvolvidos em aulas e vivências escolares. Para entender melhor como funciona a produção de um jornal, os estudantes visitaram a redação do Folha do Vale.
Acompanhados da professora, os adolescentes esclareceram dúvidas com os profissionais responsáveis pela produção jornalística. Com o dedo levantado, a jovem Elizama Caetano Josefina, de 12 anos, aproveitou para conhecer um pouco mais sobre o setor de comunicação e fez diversas perguntas à Editora-Chefe do jornal, Jéssica Simiano. “Muita coisa eu não sabia sobre o jornal. Desde pequena brinco de ser jornalista. Acho muito legal esse lado da comunicação e quero aprender sobre isso”, revela.
A jornalista responsável pela redação falou sobre os processos que envolvem a produção da notícia. “É um desafio diário. Precisamos checar as informações para em seguida produzir a matéria que passa pela diagramação, revisão, até ir para gráfica e chegar nas mãos dos nossos leitores”, explica Jéssica.
Embasados nas informações repassadas, os alunos desenvolverão o projeto do jornal online. “Nós começamos a escrever alguns textos sobre o que aprendemos na sala e vamos colocar na internet. Aprendemos bastante com a visita”, conta a estudante Maria Luana Alves Silva.