GERAL
Edição 17/08/18
16/08/2018 18h28
Itinerante
Se o povo não vai até a Câmara, os vereadores irão até a população. Aprovado pelos vereadores de Braço do Norte a realização em datas alternadas das sessões legislativas nas comunidades. Para os vereadores de Braço do Norte é a oportunidade do Legislativo se aproximar dos moradores, uma vez que é pequeno o número de pessoas que acompanham as discussões dos edis nas segundas-feiras na Câmara. Toda primeira e terceira sessão do mês será em um local a ser definido através de cronograma.
Primeiro
O município de Braço do Norte foi escolhido para sediar o encontro regional de lideranças da coligação que tem Gelson Merísio (PSD) e João Paulo Kleinubing (DEM) como candidatos ao governo. O evento que aconteceu às 9 horas da manhã de quinta-feira marcou o primeiro dia de campanha eleitoral após o término do registro das candidaturas. O encontro foi na antiga sede da CDL Clube de Campo e reuniu os principais líderes partidários do Vale. Presentes ainda, os candidatos a senadores, Raimundo Colombo (PSD) e Esperidião Amin (PP). A arrancada foi dada na noite anterior, em Criciúma, com a presença de lideranças de todo o Sul do Estado.
Pioneiro
Para conhecer o modelo pioneiro de cooperativismo financeiro, representantes da Associação Empresarial do Vale participaram esta semana de uma visita técnica a Sicredi de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Eles também visitaram o banco Sicredi, em Porto Alegre. Foi uma importante oportunidade para o grupo conhecer a solidez desse modelo cooperativista pioneiro que funciona até hoje e inspira outras instituições. Eles puderam constatar a relevância de se ter uma pluralidade financeira na cidade. O que gera desenvolvimento e novos empregos. Entre os presentes na missão, estava o diretor Executivo da Acivale, Dhiego Della Giustina.
Segurança
Gelson Merísio falou em seu discurso em Braço do Norte que irá atacar fortemente a questão da segurança e fará dela sua grande prioridade se eleito. Para ele, a sociedade como um todo precisa construir um ambiente que reaja de forma efetiva contra essa “praga” que é as drogas e contra esse movimento que precisa ser estancado que é o crime organizado, as facções, que começam a se enraizar em Santa Catarina substituindo o Estado. Não irá permitir, se eleito, que Santa Catarina tenha índices de violência como o Rio de Janeiro, e Rio Grande do Sul. Por isso mesmo, irá fechar as fronteiras, aumentar ostensivamente o policiamento e trazer tecnologia aplicada à Segurança Pública. O que dará condição de projetar o futuro com mais segurança, acredita.
Candidatos
Com o registro de candidaturas encerrado, chama atenção a inscrição da vereadora Soraya Michels Richter, atual presidente da Câmara de Vereadores de Braço do Norte, como candidata a deputada estadual pelo PSDB. Outro nome inscrito e que concorre pelo PR, é o empresário Iedo Della Giustina. Irmão do vereador Adalto Della Giustina, o “Zinho” (PSD) e filho do ex-prefeito Donilo Della Giustina, de São Ludgero.
Tranquilo
Presidente da Cerbranorte, Antonio da Silva, gentilmente, informa que por parte dele não há nenhum atrito com o vice-prefeito Ronaldo Fornazza, presidente municipal do seu partido, o Progressistas. Se havia alguma rusga ou diferença, ficou para trás. Os dois estavam juntos na reunião preliminar ao encontro com os candidatos a governador pela colocação PSD/DEM/PP, na manhã de quinta-feira.
Pensamento do Bambi
Quem nunca sonhou que estava fazendo xixi e acordou todo molhado não sabe o que é realizar um sonho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE