Cinco clubes de SC participam do torneio mais rentável do futebol nacional
[caption id="attachment_10020" align="alignnone" width="281"]

Copa do Brasil é considerado o caminho mais curto para a Copa Libertadores[/caption]
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última sexta-feira, 10 de janeiro, a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil de 2020. Cinco clubes catarinenses participam do torneio.
O Figueirense, vice-campeão em 2007, abre a competição contra o Novorizontino-SP, no dia 5 de fevereiro, às 16h30min.O palco será o estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. No mesmo horário, no dia 6, o Criciúma estreia diante do Santo André-SP, fora de casa. É no estádio Bruno José Daniel que começa a campanha do único representante do Estado que já levantou o troféu da Copa do Brasil. Quando os comandados de Luiz Felipe Scolari superaram o Grêmio-RS na final, em 1991.
O Brusque entra em campo uma semana depois, no dia 12, às 19h15min. O estádio Augusto Bauer vai receber a visita do Sport-PE, que conquistou a competição em 2008. No dia 13, Avaí e Chapecoense viajam para enfrentar Ferroviária-SP e Boavista-RJ, respectivamente. O jogo do Leão da Ilha começa às 16h30min, e o do Verdão do Oeste às 21h30min.
As disputas serão feitas em partidas únicas, com o vencedor se classificando para a segunda fase, que tem início no dia 19 de fevereiro.