Curso gratuito inicia dia 1º de outubro. Participantes poderão atuar como voluntários no posto de atendimento de Braço do Norte

O poder da palavra é inegável, e os efeitos da fala incluem a possibilidade de se pensar diferente, de se querer tomar uma decisão e a inspiração para uma mudança. Ou, simplesmente, alívio do sofrimento. Conversar é uma possibilidade que temos para desabafar e colocar para fora as emoções aprisionadas, ajudando-nos a elaborar melhor o nosso raciocínio, muitas vezes comprometido por pressões interiores. Milhares de pessoas todos os dias ligam para o 188, em busca de um “ouvido amigo”.
Mais do que falar, também podemos fazer o bem emprestando nosso ouvido de uma forma solidária. São esses tipos de pessoas dispostas a ouvir e contribuir com o próximo que o CVV (Centro de Valorização da Vida) de Braço do Norte está procurando. A partir do dia 1º de outubro, inicia o curso para novos voluntários.
De acordo com a voluntária Eliane Cristina Martins, a capacitação gratuita ocorrerá em nove segundas-feiras das 19 às 22 horas, no bairro São Francisco de Assis, em Braço do Norte. “O curso é uma oportunidade para a pessoa refletir sobre a própria vida além de preparar para ser um novo voluntário. Todos os dias recebemos muitas ligações e precisamos do apoio de outras pessoas nesse processo. Quando a pessoa fala, ela reorganiza os pensamentos e consegue enxergar que o suicídio não é a melhor solução para aliviar sua dor”, afirma.
Para participar do curso é necessário ser maior de 18 anos. Os interessados podem entrar em contato pelo email
avhabn@gmail.com ou pelo telefone (48) 3658-2646.