Campanha será lançada neste sábado, 11, no jardim da Praça Central, de Orleans

O comércio local é um dos setores que movimenta a economia no município. Pensando em incentivar o consumo e valorizar os lojistas da cidade, a prefeitura e parceiros lançam neste sábado, 11, a campanha “Compre de Orleans”.
O movimento será lançado pelo prefeito Jorge Koch, a partir das 9 horas, no Jardim da Praça Central. A ação foi criada para incentivar a retomada da economia após a paralisação dos caminhoneiros, que gerou prejuízos na cadeia produtiva.
Segundo o prefeito, o consumo local estimula toda a cadeia produtiva, valoriza os produtores, ajuda a indústria a gerar mais empregos e acaba retornando à sociedade em serviços de melhor qualidade. “Se o cidadão vai comprar um presente numa loja de Orleans, o dinheiro fica na cidade, se compra o mesmo produto fora daqui, o dinheiro circula lá e gera emprego e renda na outra cidade”, comenta Koch.
Além do incentivo ao consumo, a partir de agora, o município inicia negociações com todos os setores da cadeia produtiva da cidade, para estudar mecanismos que aumentem a competitividade dos produtos de Santa Catarina.
Engajamento de entidades

Representantes de entidades ligadas à indústria, ao comércio, e a imprensa, confirmaram o engajamento ao movimento de Orleans. Para a presidente da Associação empresarial, Thayni Librelato, a causa é de toda a sociedade. “Ajudaremos quem produz, quem gera emprego, quem consome e quem terá, no futuro, os benefícios de um município forte e equilibrado”, afirmou.
A iniciativa está sendo pensada desde junho com um grupo de trabalho que desenvolve a campanha. A expectativa é de que a população corresponda a ação. “Para crescer e desenvolver-se, o município depende, na maioria das vezes, mais da iniciativa e atitude da sua população, do que do trabalho do Poder Público”, declara o prefeito.