Nome de Lauro foi consenso entre os membros do partido
Depois de quatro anos e meio à frente do partido político Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Braço do Norte, o ex-vereador Israel de Souza passou a presidência do partido ao advogado Lauro Boeing Júnior, o “Laurinho”, com vice sendo o também advogado, Ednei Wiggers. A convenção partidária ocorreu no último sábado, 15 de abril, nas dependências da Associação Eletroxande. Um número grande de filiados e simpatizantes, vereadores e ex-vereadores de diversas siglas também estiveram presentes, presenciaram ao evento, mostrando o prestígio do partido que comandou a Prefeitura por três gestões nos últimos 25 anos. Israel fez questão de convidar também lideranças de outros partidos. O prefeito Beto Marcelino e o vice Ronaldo Fornazza também estiveram presentes. Israel destaca que todos os partidos constituídos em Braço do Norte foram convidados para o evento.
O nome do Lauro foi consenso entre os membros da Executiva e, principalmente entre os vereadores Michell Sombrio e Marcos Vieira que, pelo destaque natural que têm hoje no partido, poderiam pleitear a vaga, no entanto, não houve disputa. "Presidir um partido tão grande, com a história e o legado do MDB é uma honra, mas por outro lado muita responsabilidade. Nosso MDB ao longo da história elegeu vários prefeitos como é o caso de Wilson Westphal, Gelson Cláudio e Ademir Matos. Além de dezenas de vereadores. Todos prestaram um grande serviço ao município", destacou Israel ao deixar a presidência.
Em sua fala, o ex-presidente fez diversos agradecimentos ao partido, a Executiva, aos ex-vereadores Beto da Patrola e Dona Nina, aos atuais vereadores Marcos e Michell. Destacou também a grande parceria com o seu vice-presidente, o advogado Bertilo Borba, já que longo desses quatro anos diversos eventos e filiações foram feitas. Israel também falou sobre a grande atuação do deputado Volnei Weber em Braço do Norte. "Volnei tem sido um grande parceiro do nosso município", finalizou.
Lauro, por sua vez, lembrou que esse é um momento importante para o partido, uma vez que foram realizadas as convenções nos 295 municípios de Santa Catarina. “Vamos incentivar muito a oxigenação, a reconstrução e a renovação do partido. Estamos atentos a vontade demonstrada pelo povo nas urnas. Os últimos pleitos eleitorais foram soprados pelos ventos das mudanças e o nosso partido precisa estar atento a isso, trazendo novas ideias, novas propostas e nos alinhando aos anseios do povo”, disse Laurinho. “Nosso objetivo é unir cada vez mais o partido, congregar com muito diálogo, respeitando sempre as divergências existentes, além de trazer novas lideranças ao partido. O MDB estará aberto e mais dinâmico. Queremos construir um projeto diferente, visando as eleições que se aproximam, onde o principal protagonista e beneficiado seja sempre a população”, prometeu.
Tendo em vista as eleições para o poder Executivo de Braço do Norte, que se aproximam, o MDB certamente terá candidato, de acordo com Lauro. “Somos um partido grande e histórico no Município, que foi e continuará sendo de fundamental importância para o desenvolvimento de nossa cidade. As obras mais importantes aqui realizadas e que trouxeram grande desenvolvimento possuem o DNA do MDB. Um partido dessa dimensão, que também respeita a democracia, inclusive internamente, e com a grande base eleitoral que possui, não pode pensar em nenhuma hipótese em não ter candidato”, pontua o presidente. Ainda ressalta que o partido voltará a protagonizar, tendo excelentes nomes para a disputa do próximo pleito, que certamente se chamados emprestarão o seu nome para um projeto diferenciado, que atende as ambições de Braço do Norte.