Reunião ordinária analisou inscrições de entidades, aprovou edital do FIA e tratou de pautas relacionadas ao Conselho Tutelar
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Ludgero realizou, na manhã da terça-feira, 21 de outubro, mais uma Reunião Ordinária, reafirmando seu papel essencial na construção e fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência no município. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões da Policlínica, a partir das 8h, reunindo conselheiros(as) titulares e suplentes.
Durante a sessão, foram avaliadas e aprovadas as inscrições das entidades que integram o CMDCA, além da aprovação de novas resoluções e do novo Edital do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), instrumento que financia projetos e ações voltadas à proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.
A reunião também apresentou retornos sobre recomendações do Ministério Público referentes ao Conselho Tutelar, bem como os encaminhamentos da Câmara Técnica de Direitos Humanos – Criança e Adolescente (CMDCA e CT). Outros temas relevantes estiveram em pauta, como a criação do Comitê da Escuta Especializada e o novo edital para eleição de suplentes ao Conselho Tutelar.
O encontro foi marcado pela troca de experiências e pelo comprometimento dos conselheiros(as) com o fortalecimento das políticas públicas municipais. A Prefeitura de São Ludgero, por meio do CMDCA, destacou o envolvimento e dedicação de todos os participantes, reconhecendo o papel fundamental do colegiado na defesa dos direitos e na garantia do bem-estar das crianças e adolescentes.