Promover a saúde ao oferecer serviços especializados, com qualidade, acesso fácil, competência médico assistencial, tecnologia inovadora, atendimento humanizado e segurança. Com esses pilares, a Provida, em Tubarão, segue firme em sua missão, constituída como Clínica, em 6 de abril de 1991. Ao longo dos seus 30 anos, a instituição mudou, cresceu e atualmente é formada por quatro grandes pilares de trabalho: Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Ambulatório de Especialidades e Centro de Diagnóstico e Imagem.
O diretor médico Nei Euclides Fava comemora a data. “O Complexo Médico Provida brinda o trigésimo aniversário, oferecendo mais de 20 mil metros quadrados de área física. Orgulhosos de termos em nosso quadro mais de 200 médicos, em mais de 60 especialidades e com 300 colaboradores diretos. Realizando, em média, 55 mil procedimentos por mês, entre consultas, exames, curativos, atendimentos de enfermagem, cirurgias ambulatoriais e muitos outros. Atenção que dedicamos desde a nossa fundação, em prol da saúde e bem-estar da população da Cidade Azul, da região e de todos que aqui chegam”, enfatiza.
Com o passar dos anos, a estrutura inicial precisou se adequar à demanda que crescia com a oferta de novos profissionais e serviços. Com essa evolução, a Provida passou a contar com o Bloco A, definido como unidade de diagnóstico, o Bloco B, setor administrativo, Bloco C, o Medical Center e, em 2018, com a inauguração do Bloco D, o Clínica’s Park. Edificação de 13 andares, construída para atendimentos médicos e realização de exames.
“Em 2020 tínhamos algumas projeções, mas veio a covid-19. Diante da pandemia, foi preciso, imediatamente, nos adequarmos a nova demanda de pacientes. Criamos protocolos, preparamos equipes e espaços para atender os casos suspeitos e confirmados da nova doença. Com o passar dos meses, continuamos na luta, assim também como as demais entidades de saúde do município, e a cada dia nos fortalecemos ainda mais para enfrentar os desafios”, destaca o diretor.
Este ano, além das comemorações que serão distribuídas entre os meses, o Complexo busca também atingir o nível mais elevado de qualidade pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), com a certificação do Nível 3 – creditado com Excelência. Último degrau que falta para chegar ao topo das melhores instituições de saúde do Brasil, depois de já ter alcançado o Nível 1, em 1917 e o Nível 2 em 2019.
Quer ser avisado quando uma matéria for publicada? Entre no nosso grupo do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/Csw5NcGHVIz4x8jTroWli5
Ou no Telegram https://t.me/joinchat/FIm3FnpEgnuzK2oP