Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Braço do Norte
22 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
14 °C
GERAL

Cerpalo sedia primeiro encontro do ano da Fecoerusc

Presidente das 22 cooperativas de eletricidade estiveram em Imbituba 

Imbituba - SC, 23/02/2024 14h00 | Atualizada em 23/02/2024 14h15 | Por: Redação
Presidentes das cooperativas de energia elétrica se encontraram em Ibiraquera

 

    A primeira reunião do ano realizada pela Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc), com os presidentes das cooperativas de energia elétrica, foi realizada em Ibiraquera, município de Imbituba, na manhã desta quinta-feira 22 de fevereiro. 

    A Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (Cerpalo), foi a sede do encontro que teve como anfitrião o presidente Moacir Nasário Alves, o “Moka”. A condução da reunião ficou a cargo do presidente da Fecoerusc, Edson Flores da Cunha e contou com a participação dos presidentes das 22 Cooperativas de Eletrificação filiadas à federação. O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado estadual, José Milton Scheffer também participou da reunião. 

    Entre os assuntos abortados, a recém-sancionada Lei de Incentivo às Cooperativas e Concessionárias de Energia Elétrica que já começa a mostrar impactos positivos, conforme revelado durante a Assembleia Geral. No encontro foram apresentados alguns dos primeiros projetos de redes trifásicas e implantação de subestações, que começam a ganhar forma graças à nova legislação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     Um dos elementos-chave da Lei é a criação de um crédito presumido de até 20% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) anual, direcionado especificamente para cooperativas e concessionárias. Esses recursos serão destinados ao financiamento da construção de subestações, linhas de transmissão, e instalação e melhoria das redes trifásicas.

     Durante a assembleia, o presidente da Fecoerusc, Edson Flores da Cunha, destacou a importância para o avanço da qualidade energética em todo o estado, com especial atenção aos pequenos municípios e áreas rurais. “Esses projetos representam uma nova fase para o setor. Com o apoio da Lei de Incentivo, as cooperativas e concessionárias podem modernizar suas infraestruturas, o que, por sua vez, beneficiará toda a comunidade atendida”, afirmou Edson, ao agradecer ao deputado pelo empenho na elaboração e aprovação do projeto.

      A Fecoerusc tem por missão representar e fortalecer as filiadas para atuarem competitivamente no mercado energético, promovendo a satisfação dos cooperados, colaboradores e dirigentes, contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade.

Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!