Sábado, 27 de abril de 2024
Braço do Norte
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
35 °C
19 °C
GERAL

Catedral oficializa seu Coro Diocesano

Maestro Jairo da Silva Júnior, de Braço do Norte, é o responsável pelos ensaios semanais

Tubarão - SC, 21/03/2024 11h00 | Atualizada em 21/03/2024 11h03 | Por: Redação
Coro Pontifical foi criado em 2014, idealizado, com a finalidade de atender as necessidades litúrgico-musicais da paróquia-Catedral

    Na última segunda-feira, 18 de março, o Coro Pontifical da Catedral Diocesana de Tubarão foi elevado à dignidade de Coro Diocesano. O anúncio foi feito aos membros do Coro nesta pelo Padre Rodrigo José da Silva, atual coordenador de pastoral da Diocese de Tubarão na Cripta da Catedral. Presente no evento, o Bispo Diocesano Dom Adilson Pedro Busin abençoou os presentes. 

    O Coro Pontifical foi criado em 24 de outubro de 2014, idealizado pelo então pároco, Padre Anselmo Buss, hoje pároco de São Ludgero, e Padre Rafael Uliano, atual pároco de Humaitá, com a finalidade de atender as necessidades litúrgico-musicais da paróquia-Catedral. Os cantores são fiéis leigos da paróquia da Catedral e de comunidades vizinhas que reunem-se semanalmente para os ensaios que acontecem na Cripta da Catedral, dirigidos pelo maestro, professor braçonortense Jairo da Silva Júnior, desde sua fundação. 
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    O Coro Pontifical integra as solenes liturgias presididas pelo Bispo Diocesano, a fim de favorecer e auxiliar a ativa participação dos fiéis no canto litúrgico. “O Coro Pontifical abraça com entusiasmo esta missão mais abrangente de evangelizar por meio da música litúrgica nos quatro cantos de nossa querida Diocese. Nossa Senhora da Piedade, patrona do Coro e mãe da igreja em Tubarão, nos dê forças e coragem para este novo desafio", destaca o maestro.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!