Um caminhão caçamba da Prefeitura de Rio Fortuna, carregado com areão, tombou na tarde de quinta-feira, 1 de agosto, ao passar por um pontilhão na comunidade de Rio Bravo Baixo, distante cinco quilômetros do Centro. É a segunda vez, em menos de três anos, que o mesmo caminhão tomba no local.

Por volta das 15h30min, Vanderlei Ballmann, o “Dico”, fazia se dirigia para a comunidade, quando parou ao chegou defronte ao pequeno pontilhão que atravessa o Rio Bravo Baixo e dá acesso a duas propriedades. Desceu do caminhão e, como por premonição, foi até o local checar se as madeiras comportariam o peso. Sua intuição estava certa. Quando concluía a passagem, a madeira cedeu e o caminhão tombou para o lado direito.
O motorista não se feriu e o caminhão, foi retirado na mesma tarde e encaminhado para conserto da lataria. “Infelizmente o reparo feito na ponte há três anos foi com madeira de péssima qualidade”. Explica o secretário Municipal de Obras, Romírio Schuroff. Na manhã desta sexta-feira o próprio secretário acompanhava a reconstrução da ponte que seria, segundo ele, liberada no mesmo dia. “E, desta vez, com material para aguentar bem mais tempo”, espera.
Em 2016, na mesma ponte, e na Administração passada, o caminhão tombou carregado de lajotas. Ao atravessar o pontilhão, a caçamba que era conduzida por Janir Schuelter, acabou cedendo pelo excesso de peso.