Empresa fará a manutenção utilizando asfalto quente
Uma operação tapa buracos será realizada em diversas ruas de Braço do Norte assim que o período chuvoso der uma trégua. É o que promete a Secretaria Municipal de Infraestrutura. A empresa contratada para efetuar este trabalho aplicará asfalto quente nas vias que tiveram recortes feitos para manutenção ou ampliação do sistema de água e esgoto.
Uma das principais queixas está na Rua Luiz Moreira, a travessa entre as avenidas Felipe Schmidt e a Jorge Lacerda, onde duas faixas foram abertas no asfalto há cerca de três semanas. Como, praticamente todo o trânsito pesado que ingressa em Braço do Norte pelo trevo principal, tem que se deslocar por esta rua, o ponto tem sido um grande transtorno para os usuários. Na mesma paralela, porém à esquerda, a Rua Tarcísio Vanderlinde, ganhará reparos, assim como a Professor Pedro Michels, a rua do ginásio, em dois pontos. Um outro local a ser recuperado é defronte ao cemitério municipal, na Irineu Bornhausen. Receberão atenção ainda as Ruas João Bloemer Filho, na entrada da Vila Nova, a Rua Estevão Niehues, na Bela Vista, próximo a K2 e a esquina da Felipe Schmidt com a Rua Severiano Sombrio.
Em todos estes, casos a Secretaria lembra que é importante aguardar alguns dias antes de colocar o asfalto, para que o material esteja bem compactado. Os moradores que quiserem solicitar reparos no asfalto ou mesmo em vias com lajotas ou paralelepípedos podem ligar para a Secretaria de Infraestrutura. O telefone é 3658 5009.
Trecho da Rua Hercílio Luz, no bairro Beira Rio, com a parte de nivelamento, sub-base e drenagens já realizadas, será a última via a receber pavimentação asfáltica no perímetro urbano de São Ludgero em 2020.
Segundo o secretário Municipal de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, durante o mês de dezembro, está no planejamento a finalização dos trabalhos para que a empresa terceirizada faça a imprimação, coloque o material de ligação, camada asfáltica, pintura e sinalização.