Encontro destacou a importância do diagnóstico e da vacinação

Informar sobre o que é a brucelose e tuberculose, principais formas de contaminação, e mostrar a importância do diagnóstico e da vacinação. Esses foram os objetivos da palestra realizada nesta terça-feira, 25 de setembro, na Amurel, em parceria com a Cidasc.
O convite foi feito a pequenos produtores de bovinos, secretários de agricultura e pesca dos municípios associados da Amurel e outros interessados no assunto.
Além da conceituação da brucelose e tuberculose, foram destacadas a distribuição dos focos, principais formas de contaminação, políticas de controle e erradicação que o estado vem trabalhando e principais dificuldades do projeto de erradicação.
A palestra foi preferida pela médica veterinária oficial da Cidasc Neida Lucas Bortoluzzi, responsável pelo programa de controle e erradicação da brucelose e tuberculose bovinas do Departamento Regional de Tubarão.
O evento foi articulado pelo Colegiado de Agricultura e Pesca formado por representantes do setor agropecuário dos municípios associados.