ERJE contou com a participação de empreendedores de diferentes cidades da região
Com o objetivo de promover integração e alavancar os negócios locais, o Núcleo Jovem da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) promoveu, no dia 24 de junho, o 1º Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE). O evento contou com a participação de 56 empreendedores de diferentes cidades da região, tais como Braço do Norte, Tubarão, Laguna, Imbituba e Garopaba, que tiveram a oportunidade de interagir e fazer negócios.
Realizado no auditório da Acivale e marcado por palestras sobre o cenário econômico atual e pela rodada de negócios entre os participantes, o encontro proporcionou conhecimento, troca de experiências e networking. “O evento foi um sucesso”, celebra a coordenadora do Núcleo Jovem, Silvana Tenfen. “Expectativas estavam altas e foram superadas. As palestras foram de grande relevância. Os temas muito bem abordados por parte dos palestrantes, agregando valor para os participantes”.
A coordenadora ressalta também o momento destinado para que os participantes façam pitch de vendas, que tem como objetivo fortalecer a economia local e a integração entre empresas da região. Segundo ela, as rodadas de negócios foram extremamente importantes, visto que muitos dos serviços apresentados são de necessidade dos participantes do evento e eles não conheciam uns aos outros. Silvana complementa que, devido ao sucesso, outras edições serão realizadas pelo Núcleo. “Sem dúvidas, teremos outras edições a partir dessa. A semente está plantada e, em breve, veremos os seus frutos. Como uma das realizadoras desse evento, posso dizer que ficou o sentimento de dever cumprido e a ansiedade pela próxima edição do Encontro Regional de Jovens Empreendedores, no ano que vem”, ressalta.
O vice-presidente da Acivale, Gustavo Schlickmann, foi um dos palestrantes do ERJE e compartilhou suas experiências como diretor de importação da empresa Inmes. “Perceber que o Núcleo continua atuante, compartilhando conhecimento, fomentando networking e gerando negócios é muito gratificante. Ganha a Acivale, ganham os participantes e, em especial, ganha nossa cidade”, afirma. Para ele, que participou da fundação do Núcleo Jovem da Acivale, o encontro teve um gostinho ainda mais especial. “Fui voluntário até 2018 e continuo participando dos eventos promovidos por eles, que, por sinal, estão cada vez melhores”, avalia. As ações seguirão neste mês de julho. Na quinta-feira, dia 6, foi realizada a integração de novos nucleados à entidade e conversado sobre a participação dos membros no próximo ERJE, que será em novembro, em Garopaba.