GERAL
Braço do Norte ganha Centro de Práticas Integrativas
21/08/2018 06h05 | Atualizada em 24/08/2018 11h34
Inaugura nesta terça-feira, 21 de agosto, o Centro de Educação em Saúde de Práticas Integrativas (Cespi), em Braço do Norte
A partir de hoje, Braço do Norte, contará com o Centro de Educação em Saúde de Práticas Integrativas (Cespi). A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, entrega o novo espaço à comunidade, na manhã desta terça-feira, 21 de agosto.
Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, as práticas integrativas e complementares ao SUS-PICS serão implantadas de forma gradual e geridas através de uma ação conjunta entre o Conselho Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, Nasf e a Casa dos Voluntários, mantenedora do Centro de Valorização da Vida (CVV) e das Pastorais da Saúde e da Criança.
A intenção do Cespi, conforme o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é estimular os serviços voluntários e o envolvimento da comunidade na gestão e na valorização do conhecimento popular. “Esta é mais uma das estratégias inovadoras da nossa Secretaria Municipal de Saúde. Que, com certeza irá ajudar na saúde da população. Agradecemos a todos os voluntários que disponibilizam seu tempo e se dedicam de coração a este maravilhoso projeto”, destaca o prefeito.
Folha Mais
Unidade está localizada na Rua Anita Garibaldi, 47, no Bairro São Francisco de Assis, antiga sede do Cras
Terapias alternativas
O Cespi, que tem por objetivo ajudar o paciente a melhorar a qualidade de vida e chegar ao seu ponto máximo de equilíbrio físico, emocional e energético, atuará no controle do processo de saúde e doença da população de maneira alternativa através de atividades como Tai Chi Chuan, Reiki, Grupo de Constelação Familiar, Curso de introdução à Medicina Tradicional Chinesa para as enfermeiras dos ESFs, Terapia da Alegria, massoterapia, acupuntura, ventosa, articulo terapia, moxaterapia, palestra escutatória, aulas para voluntários de yoga, Perder é Vencer, curso de fitoterapia, grupo de tabagismo, grupo de ginástica cerebral, grupo de shantala, cuidados com hortas e plantas medicinais, meditação coletiva, Centro de Valorização da Vida (CVV), palestra Você Pode Curar Sua Vida (PNL) e pastorais da Criança e da Saúde.CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE