Cerca de 27 alunos participam de formatura pelo Senar/SC da rede e-Tec, neste sábado, 25 de agosto, no Salão Paroquial

Filho de produtores rurais, Diego Bianco Böger, de 28 anos, é um dos 27 alunos que concluem a primeira turma do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec em Braço do Norte. Eles se formam neste sábado, 25 de agosto, às 19h30, no Salão Paroquial.
Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), o curso capacitou os profissionais para desenvolver atividades de gestão do agronegócio em diferentes funções em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, assistência técnica e também extensão rural e pesquisa.
Para o jovem, o curso abriu a visão de novos horizontes no setor. Diego apresentou recentemente o Trabalho de Conclusão de Curso no qual demonstrou os conhecimentos adquiridos. O TCC teve como foco um protótipo de automação para melhoramento da produção de hidropônicos com arduino.
O protótipo efetua a leitura de grandezas do ambiente de produção de hidropônicos e as disponibiliza para visualização no smartphone. “Como sempre gostei de tecnologias busquei inserir elas no setor do agronegócio, pois os recursos são inúmeros”, destaca. Com o término do curso, Diego pretende continuar atuando no agronegócio e contribuir para inovar o setor, em busca de melhores resultados.
O Sindicato Rural de Braço do Norte é parceiro na execução do curso. O presidente Edemar Della Giustina participou das bancas dos TCCs e ficou orgulhoso e emocionado com o que presenciou. “Cada dia que passa, me sinto mais feliz em ver os resultados que o curso tem proporcionado. O Sistema Faesc/Senar-SC está de parabéns por lutar pela nossa categoria e trazer para o município de Braço do Norte esse curso que é tudo que os produtores precisavam”, comemora o presidente.