Com trilha sonora da Banda da Lapa, apresentação da comédia de Charlie Chaplin ocorre nesse sábado, 25 de agosto, no Clube Cruzeiro. A entrada é gratuita

Braço do Norte está na lista dos oito municípios do Estado de Santa Catarina privilegiados por receber gratuitamente um dos grandes espetáculos que remontam às origens do cinema mundial, resgatando a tradição do antigo “cinema mudo”, em que, por limitações tecnológicas, o som era executado ao vivo por uma banda. Nesse sábado, 25 de agosto, a cidade recebe a comédia “O Circo”, de Charlie Chaplin, de 1928, às 20 horas, no Clube Cruzeiro.
A sessão para chorar de rir contará com trilha sonora executada ao vivo pela Banda da Lapa, de Florianópolis. A classificação etária é livre. A ação é uma realização da prefeitura de Braço do Norte e Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), com promoção da Folha do Vale e apoio do Clube Cruzeiro.
O projeto Cinema ao Vivo teve início em 2015 e já adaptou para as telas quatro filmes: “Nosferatu”, com Skrotes, e as comédias “O Circo” (Charlie Chaplin, 1928), com a Banda da Lapa, “A General” (de Buster Keaton, 1926), com a Orquestra de Choro do Campeche de Florianópolis, e “Tempos Modernos” (Charlie Chaplin, de 1936), com a trilha composta pela Orquestra Manancial da Alvorada. O projeto exibe os clássicos nos municípios de Laguna, Araranguá, Rio do Sul, Joinville, Chapecó, São Lourenço do Oeste e nos próximos dias em Braço do Norte e Balneário Camboriú.
O Circo
“O Circo” é um filme mudo americano de 1928, do gênero comédia, escrito, produzido, dirigido e protagonizado pelo lendário Charlie Chaplin. No filme, o
Vagabundo acaba indo parar em um circo enquanto fugia da polícia, que o confundira com um ladrão de carteiras. Ele sem querer acaba entrando no espetáculo e fazendo grande sucesso com o público, sendo logo contratado pelo dono, que irá se aproveitar dele. Ele ainda arranja tempo para se apaixonar pela acrobata, filha desse mesmo proprietário.
Concurso premia produção de vídeos
A premiação do primeiro Concurso de Vídeo de Braço do Norte, o Curta BN 2018, também ocorre neste sábado, 25 de agosto, no Clube Cruzeiro, a partir das 19 horas. A ação foi lançada pela Folha do Vale, em parceria com a Prefeitura de Braço do Norte e a Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama).
Com o tema
“Iniciativas que colaboram na promoção da sustentabilidade e no desenvolvimento socioambiental de Braço do Norte”, a ideia é exibir a produção de audiovisuais de no máximo três minutos, em sessão especial. A proposta deverá contemplar o meio ambiente e a comunidade local, identificando ações socioambientais exemplares. Os participantes reuniram uma equipe de até cinco pessoas, sendo pelo menos um professor regente. As inscrições encerraram, na sexta, 10 de agosto. A equipe produtora do melhor vídeo receberá uma filmadora digital, um troféu de primeiro colocado e um kit Funbama.