Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Braço do Norte
22 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
14 °C
GERAL

Braço do Norte busca exemplo para aperfeiçoar legislação tributária

Criciúma deixou de cobrar Alvará de 4.200 empresas

Criciúma - SC, 06/11/2023 15h00 | Atualizada em 07/11/2023 11h13 | Por: Redação
Prefeito Beto Marcelino, e o secretário de Administração, Allan Prudêncio, visitaram o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro

Estar aberto para o aprendizado e se inspirar nas experiências exitosas também fazem parte da rotina da gestão de Braço do Norte, por isso, o prefeito Beto Kuerten Marcelino, e o secretário de Administração e Fazenda, Allan Lopes Prudêncio, visitaram na sexta-feira, 03 de novembro, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. O deputado estadual, Julio Garcia, também acompanhou o encontro.

A gestão de Braço do Norte usará a nova experiência para aperfeiçoar a legislação, lembra Allan Prudêncio. “Cumprindo a Lei de Liberdade Econômica e, principalmente, ser justo com quem empreende e se enquadra nesta modalidade, faremos agora a confecção do projeto e, posteriormente, apresentaremos ao Poder Legislativo para análise desta importante matéria. O município de Criciúma atualizou no mês de setembro sua legislação e se tornou referência, atingindo lá 4.200 empresas, que deixaram queremos aqui em Braço do Norte fazer o mesmo reconhecimento e incentivo”. Segundo o secretário, por serem de baixo risco, essas empresas deixaram de pagar Alvará.  “O que representou R$ 2 milhões de receita do Município que ficou no bolso do empresário para reinvestimentos na empresa, por exemplo”, completou. 

Conforme o secretário, visitas técnicas abrem a gestão para novas possibilidades. “O prefeito Salvaro nos apresentou uma série de ações realizadas em Criciúma que são possíveis de serem estudadas e implantadas aqui. Esta troca de experiências e conversas com servidores técnicos e gestores é muito importante para nos mostrar novos horizontes”. Segundo Allan, em Braço do Norte o levantamento ainda está sendo realizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A intenção, conforme Beto, foi adquirir conhecimento através das realizações de Criciúma, adaptando-as para Braço do Norte. “Nosso foco principal eram as experiências com o setor de tributação, visto que Criciúma, assim como Braço do Norte, não aumentou impostos nos últimos anos, mas usou a criatividade e a justiça fiscal”, lembra. “Sabemos da agenda bastante ocupada do prefeito Salvaro, mesmo assim, ele reservou um tempo e disponibilizou a equipe para nos orientar. Agradecemos a disposição de toda a equipe”, salientou Beto.

Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!