Domingo, 10 de maio de 2026
Braço do Norte
20 °C
10 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
20 °C
10 °C
GERAL

Beto Marcelino amplia articulações em Tubarão visando disputa à Alesc

Encontro realizado na sexta-feira, 8 de maio, reuniu lideranças políticas da Amurel para alinhar estratégias regionais

Tubarão - SC, 09/05/2026 10h10 | Por: Redação
Para Beto, a união entre diferentes lideranças é fundamental para impulsionar o desenvolvimento regional

O ex-prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, intensificou nesta semana sua agenda de pré-campanha com foco em Tubarão. Na sexta-feira, 8 de maio, lideranças políticas e comunitárias participaram de um almoço voltado ao alinhamento estratégico do projeto político que busca viabilizar sua candidatura à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nas eleições de 2026.

A reunião contou com a presença de nomes importantes da política regional, entre eles o vice-prefeito de Tubarão, Denis Matiola, o ex-prefeito Jairo Cascaes, o presidente da Câmara de Vereadores, Everson Martins, além dos vereadores Diego Goulart e Rafael Tchê. O encontro também reforçou a aproximação política com o deputado estadual e presidente da Alesc, Júlio Garcia, que deve disputar uma vaga na Câmara Federal.

Também participaram a suplente de vereadora Edilza Nunes, a ex-vereadora Rita de Cássia de Oliveira, conhecida como Ritinha, o secretário municipal de Esportes, Carlos Zamparetti, Ramon de Faveri, da Defesa Civil Municipal, a doutora Luana Vieira, além de secretários municipais e lideranças comunitárias da região da Amurel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fortalecimento regional

Durante o encontro, as lideranças debateram estratégias para fortalecer a representatividade política da região Sul no Parlamento catarinense e ampliar a capacidade de articulação em busca de investimentos para os municípios.

O grupo destacou a necessidade de Tubarão e da Amurel ampliarem sua presença política nas esferas estadual e federal.

Beto Marcelino afirmou que a união entre diferentes lideranças é fundamental para impulsionar o desenvolvimento regional.

“É gratificante ver um grupo tão comprometido. São lideranças que entendem que a Amurel precisa estar mais forte na busca por recursos, investimentos e desenvolvimento”.

A movimentação faz parte da construção de uma base política regional voltada às eleições de 2026, com foco em pautas ligadas ao desenvolvimento econômico, infraestrutura e fortalecimento dos municípios do Sul catarinense.

A expectativa do grupo é ampliar as articulações nos próximos meses, consolidando apoios em diferentes cidades da região.

Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!