Formado por músicos de Grão-Pará, São Ludgero e Tubarão, grupo concorre no concurso da Rádio Rock 89 FM que leva uma banda autoral ao maior festival do país
Prêmio coloca a banda escolhida no palco de um dos maiores festivais de música do mundo A Fluah, banda formada por músicos do Sul de Santa Catarina, está na disputa por uma vaga para se apresentar no Lollapalooza Brasil, que acontece em março em São Paulo, por meio do concurso “Temos Vagas”, promovido pela Rádio Rock 89 FM. A escolha da banda classificada passa por votação popular e pode ser feita diretamente pelo link oficial do concurso https://temosvagas.radiorock.com.br/fluah ou pela bio do Instagram da banda, @fluahoficial.
A Fluah é formada por Júnior, natural de Grão-Pará; João, de São Ludgero; e Theo e Aliel, de Tubarão. Mesmo sendo um projeto recente, o grupo já concorre em um processo seletivo de alcance nacional, ao lado de bandas autorais de todo o país.
Nesta etapa do concurso “Temos Vagas”, a votação do público é decisiva para a classificação. O processo é simples, rápido e cada voto contribui diretamente para que a banda avance no ranking e siga na disputa pela apresentação no festival.
O prêmio coloca a banda escolhida no palco de um dos maiores festivais de música do mundo. O Lollapalooza reúne, todos os anos, grandes nomes da música nacional e internacional e se consolidou como uma das principais vitrines para artistas em ascensão, com edições realizadas em diversos países e etapa brasileira anual.
Projeto que nasceu em 2025
Os catarinenses da Fluah deram início à trajetória da banda em 2025. O que começou como um projeto solo de Júnior Müller (vocais e guitarra) ganhou força com a chegada de Aliel Salvador (guitarra), João Augusto (baixo) e Theo Steban (bateria).
A proposta musical da Fluah mistura leveza, intensidade e presença, com letras que valorizam verdade, alegria e conexão. Recentemente, o grupo lançou os singles “Vida Nova”, “O Lado Bom” e “Do Meu Jeito”, faixas que farão parte do EP de estreia da banda, previsto para 2026.
A participação no concurso marca um passo importante na consolidação do projeto e amplia a visibilidade da cena autoral do Sul de Santa Catarina em um dos maiores palcos da música brasileira.