Terça, 30 de abril de 2024
Braço do Norte
33 °C
20 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
33 °C
20 °C
GERAL

Associação Empresarial de Gravatal forma Núcleo Jovem

Reunião de apresentação acontece em 9 de maio, na Secretaria de Turismo

Gravatal - SC, 13/04/2024 08h00 | Atualizada em 13/04/2024 20h30 | Por: Redação
Encontros estão sendo realizados para fomentar a criação do Núcleo Jovem em Gravatal

A criação do Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Gravatal (Asseg) será o tema do encontro que acontecerá em 9 de maio, às 19h, na sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Gravatal. O encontro é aberto à participação de todos os interessados.


A apresentação da formulação de proposta da criação do Núcleo Jovem ficará a cargo do consultor da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Timóteo Paes de Farias. Além dele, o vice-presidente Sul do Cejesc (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina), Pedro Monteiro, de Imbituba, e o vice-presidente da Ajet (Associação dos Jovens Empresários de Tubarão) João Ramos, estarão presentes, apresentando em um painel seus posicionamentos sobre a importância do associativismo jovem. 


A ex-presidente da Asseg, Amaraia Beltrame Oliveira, atual tesoureira, é uma das incentivadoras desse trabalho. Ela esteve reunida no início de abril com alguns jovens empresários para fomentar o encontro. “A ideia do encontro de 9 de maio é mostrar como funciona o núcleo em outras associações e como ele pode ajudar o empresário a dirimir dúvidas e alavancar o seu negócio”, ressalta Amaraia. “Muitas vezes, a sua dor, a sua dificuldade, já foi vivenciada por outro jovem empresário que terá o maior prazer em te ajudar a passar por esse momento”, exemplifica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os jovens que encabeçam o movimento em Gravatal, está corretor de imóveis Guilherme Zapelini, de 36 anos. Há poucos meses, ele adquiriu cotas societárias de uma hamburgueria em Termas e quer ver o estabelecimento ampliar ainda mais. “Já faço parte do Núcleo Jovem da Acivale (Braço do Norte). No pouco tempo que participo, pude aprender muito com as mentorias e trocas de experiências. Acredito que em Gravatal não será diferente”, aposta.


Outro jovem empresário engajado no sucesso do Núcleo é Matheus Luz, 24 anos. Sua família possui uma boutique em Termas. “Esperamos, através do fortalecimento do associativismo, trazer cursos e palestras para que possamos desenvolver o empreendedorismo no município”, afirma o lojista, ao projetar em longo prazo. 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!