A implantação do estacionamento rotativo faz parte de um dos projetos desenvolvidos pela Câmara Técnica (CT) Empresarial do DEL (Desenvolvimento Econômico Local).
A implantação do estacionamento rotativo em Braço do Norte está mais próxima de ser efetivada com a assinatura da ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação iniciar os trabalhos. Representantes da Acivale, das Câmaras Técnicas do DEL e de outras entidades de classe participaram do ato na Prefeitura em 1º de setembro.
Para o presidente da Acivale e membro do Conselho do DEL, Gustavo Schlickmann, a assinatura da ordem de serviço é um avanço significativo. “A Acivale fica feliz em poder acompanhar a assinatura, pois esse é um pleito antigo. O estacionamento rotativo trará grandes benefícios para a cidade que sofre com a falta de vagas e irá impulsionar o nosso comércio local na geração de emprego e renda”, afirma.
A implantação do estacionamento rotativo faz parte de um dos projetos desenvolvidos pela Câmara Técnica (CT) Empresarial do DEL (Desenvolvimento Econômico Local). “Desde 2016 foram reuniões mensais discutindo o assunto até a apresentação ao poder público, que prontamente entendeu a necessidade e agora torna-se realidade com a assinatura da ordem de serviço para a implantação. O estacionamento rotativo traz igualdade para os usuários, pois o que era privilégio de poucos, agora será de todos”, destaca o membro da CT Carlos Alberto Hamilton Abílio.
Inicialmente, serão disponibilizadas 1484 vagas na área central, 10% destinadas exclusivamente para motocicletas. Também estão previstas áreas de bicicletário.
Até 2025, os valores cobrados serão de R$ 1,25 para 30 minutos e R$ 2,25 para 1 hora. Os pagamentos poderão ser feitos por meio de monitores com dinheiro em espécie, pontos de venda com dinheiro em espécie e cartão de débito e crédito, parquímetros.