Trajetória de ações desenvolvidas pela casa será representada através de musical. Evento ocorre nesta quinta-feira, 30, na instituição

Promover a formação integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, capacitando-as para o exercício da cidadania. Essa é a missão da Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Braço do Norte (Asacad). Nesta quinta-feira, 30 de agosto, a instituição comemora 30 anos de fundação no município. A data será celebrada com um musical produzido pelos alunos da casa.
O evento é aberto ao público, e inicia às 19h45min, na sede da entidade. “Queremos comemorar esses 30 anos de história construída com muito amor e solidariedade de todo o povo braçonortense que sempre colaborou com a casa. Convidamos a todos para prestigiar essa apresentação”, afirma a presidente da Asacad, Maria Georgina Fernandes Garcia.
A casa desempenha importante papel na proteção, atendimento e assistência aos meninos e meninas inscritos no projeto. Atualmente, são atendidas diariamente 303 crianças e adolescentes de 06 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social, no contra turno escolar.
No espaço elas contam com refeições, oficinas pedagógicas, capoeira, judô, meio ambiente, artesanato, música, dança, teatro, inclusão digital, esporte, lazer e inclusão para o mercado de trabalho. “A participação e o envolvimento da sociedade em geral, dos clubes de serviço, empresas e do poder público municipal fazem da entidade uma referência na região e são fundamentais para que a instituição continue desempenhando importante papel de transformação na vida das crianças e adolescentes inscritos no projeto”, destaca a presidente.
Asacad é referência na região

A Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Município de Braço do Norte (Asacad) foi fundada em 03 de agosto de 1988 e desenvolve atividades de assistência social em sua sede própria, no bairro Santa Augusta. Credenciada pelo Ministério da Cultura, a entidade desenvolve o Programa Cultura Viva, tendo implantado o Projeto Ponto de Cultura Braço da Cultura, que visa o desenvolvimento de oficinas de teatro, dança, técnicas vocais e música para a demanda atendida. Em 2014 foi selecionada pelo Edital do Criança Esperança/Unesco no Projeto Viajar na Leitura, recebendo apoio financeiro para a implantação da biblioteca, e o desenvolvimento de oficinas de mediação, rodas de leitura e contação de histórias para a demanda atendida. A entidade também foi agraciada com a Comenda do Legislativo Catarinense, que reconhece entidade que realizam ações relevantes de destaque e que contribuem para o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina e para a qualidade de vida dos catarinenses.