Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Braço do Norte
22 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
14 °C
GERAL

Agronegócio conta com novos técnicos em Braço do Norte

27/08/2018 18h13

Ao todo, 27 novos profissionais se formaram na noite do último sábado, 25 de agosto, em Braço do Norte e devem atuar na região

A primeira turma do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec em Braço do Norte encerrou as atividades com formatura realizada na noite do último sábado, 25 de agosto, no Salão Paroquial. Promovido pelo Senar/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), o curso que teve 80% da carga horária à distância e 20% presencial, capacitou os profissionais para desenvolver atividades de gestão do agronegócio em diferentes funções em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, assistência técnica e também extensão rural e pesquisa. Ao todo, 27 alunos se formaram e agora estão habilitados para aplicar os devidos procedimentos na área. O Sindicato Rural de Braço do Norte é parceiro na execução do curso. O presidente Edemar Della Giustina participou das bancas dos TCCs (Trabalho de Conclusão de Curso) e ficou orgulhoso com o que presenciou. “Cada dia que passa eu me sinto mais feliz em ver os resultados que o curso tem proporcionado. O Sistema Faesc/Senar/SC está de parabéns por lutar pela nossa categoria e trazer para o município de Braço do Norte esse curso que é tudo que os produtores precisavam. Não temos palavra para agradecer e dizer o quanto isso representa para nós e para o futuro do setor em nosso município”, comemora. O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, explica que o curso tem como objetivo principal formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. “Com essa formação técnica os profissionais tornam-se aptos a identificar, analisar e buscar melhorias para as principais potencialidades, limitações e desafios do setor. Além disso, têm a responsabilidade de planejar a gestão eficaz dos custos a fim de contribuir para a evolução da produção, da qualidade de vida e da renda das propriedades rurais catarinenses”, detalha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!