GERAL
Acivale Jovem
06/09/2019 14h55 | Atualizada em 10/09/2019 14h47
O Núcleo Jovem da Acivale se reuniu esta semana na casa do jovem André Siqueira para um bate-papo informal com o CEO da empresa Água da Serra, Eymard Frigotto. A Água da Serra foi fundada em 1943, e é um orgulho para nós braçonortenses. Em 2014 a marca recebeu um prêmio como a segunda marca mais lembrada na categoria de refrigerantes em Santa Catarina. Atualmente a empresa tem um extenso mix de produtos, está presente nos três estados do Sul do país e, recentemente, aumentou seu alcance nos municípios do Estado gaúcho. Em breve a projeção da empresa é de estar na maioria das cidades gaúchas.
Expansão
Os planos não param por aqui. A previsão da Água da Serra é de investir aproximadamente R$ 30 milhões em uma nova planta no Paraná, mas apenas em 2023. A meta da empresa é atingir todos os municípios daquele Estado com mais de 50 mil habitantes. O mercado paranaense já representa 20% do faturamento da empresa, com a nova fábrica a expectativa é que este percentual possa dobrar. Pra quem pôde participar do bate-papo, além de ter um grande aprendizado foi um momento de descontração e networking.
Sustentabilidade
A procura por produtos que são fabricados de maneira sustentável está crescendo cada vez mais. Prova disso é a nova sessão que o mercado livre lançou recentemente. O maior site de vendas do Brasil criou uma área exclusiva para produtos sustentáveis, facilitando a busca por produtos e organizando melhor este segmento de mercado. Muitas empresas estão se adaptando dentro desta nova filosofia, que tem um público específico, e se torna um grande nicho de mercado, sem falar que ao trabalhar diretamente com nichos, os produtos costumam ter um alto valor agregado.
Eneje
Começou nesta quarta-feira, 4 de setembro em Gramado, o Encontro Nacional de Empresas Juniores, o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo. São mais de 5 mil jovens universitários no evento com diversas atividades acontecendo simultaneamente. O evento contará com workshops, cursos e dezenas de palestras. Estes estudantes são membros de empresas juniores que aplicam o que aprendem na sala de aula dentro destas empresas. No Brasil existem mais de 22 mil empresários juniores em dezenas de universidades espalhadas por todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE