domingo, janeiro 24Diário online de Braço do Norte

Geração Empreendedora forma jovens em BN

Projeto desenvolvido pela Facisc e implantado em Braço do Norte por meio da Acivale está em sua terceira edição

“Parece algo pequeno, mas fez uma grande diferença e temos certeza que lá na frente vamos nos lembrar de todos os ensinamentos repassados hoje. Muito obrigada!”. Essas foram algumas palavras ditas pelos estudantes de Braço do Norte que participaram do programa Geração Empreendedora.
O projeto desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e implantado no município por meio da Associação Empresarial de Braço do Norte (Acivale) está em sua terceira edição. Neste ano, 25 municípios do Estado participaram do projeto. Em Braço do Norte, 30 estudantes do segundo ano do ensino médio das escolas E.E.B. Dom Joaquim e a E.E.B. Conego Nicolau Gesing foram selecionados.
Os alunos participaram de três encontros presenciais mediados pelo integrante do Núcleo Jovem Acivale, Chaillon Feldhaus, e a coordenadora do Núcleo da Mulher, Marineide Pereira da Silva Schlickmann.
O trabalho voluntário dos empresários aliado à vontade de aprender dos jovens, fez do Geração Empreendedora um projeto de sucesso que foi concluído na terça-feira, 27, com a formatura dos alunos, na sede da Acivale.
Para a mediadora Marineide, esse foi mais um momento importante para vivenciar experiências profissionais. “É uma oportunidade de aproximar o jovem da realidade e poder vivenciá-la, é uma experiência extraordinária de aprendizado e crescimento. Nos sentimos gratos por fazer parte deste processo de formação”, afirmou a empresária, que ao lado do empreendedor Chaillon Feldhaus, fez a entrega dos certificados. O evento foi finalizado com um coquetel de confraternização entre os participantes.

Etapas impulsionadoras

Além dos encontros orientados pelos mediadores, os estudantes tiveram a oportunidade de passar um dia com um empreendedor de sua área de interesse. O objetivo era mostrar como funciona o trabalho da empresa e proporcionar uma experiência real ao jovem. Na última semana, a estudante Cristhina Luanete visitou a empresa Compasso Engenharia e Design para conhecer como funciona a profissão que pretende seguir. “Obrigada pessoal do curso Jovem Empreendedor por nos proporcionar esta oportunidade de ouro em estar me aprofundando e buscando conhecimento nessa área tão incrível. Quanto aos funcionários e gerenciadores da Compasso, tive uma tarde incrível com as meninas da engenharia e design. Só tenho a agradecer por serem a luz que faltava para o meu caminho ser traçado”, declarou a jovem em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale