Gente, é preciso ter cuidado

Coluna semanal de Ronaldo Michels

O mundo inteiro está passando por um momento delicado enfrentando uma pandemia chamada coronavírus. Neste momento todos nós precisamos de cuidados especiais e seguir as regras ditadas, e as orientações repassadas pelas autoridades competentes, para que juntos e com a colaboração de cada um, possamos enfrentar e superar o mais rápido possível este momento difícil. Aqui em Santa Rosa de Lima, o prefeito Salésio Wiemes, na segunda-feira, havia editado decreto com regras e orientações a serem seguidas no município como forma de prevenção ao coronavírus. Ele reuniu novamente seu colegiado na quarta-feira e editou um novo Decreto Municipal (nº 22/2020), que determina a aplicação na íntegra do Decreto Estadual no âmbito do município.

Não é Férias

Aqui, pela Capital da Agroecologia, a Administração Municipal continua a atender aos serviços necessários e emergenciais, porém liberou a grande maioria dos seus servidores para que ficassem em suas casas (estão de sobre aviso) com o intuito de ser mais uma forma de prevenção ao coronavírus. O que talvez está faltando para alguns dos funcionários públicos municipais é saber de que esta dispensa do serviço não se trata de férias. Alguns foram vistos alguns por aí, como se de férias estivessem, e indo totalmente contra as orientações e determinações impostas pelos decretos municipal e estadual.

De 2002 a 2020

No último domingo, 15 de março, estiveram reunidos em forma de confraternização os alunos formados no ano de 2002 no Ensino Médio da Escola de Educação Básica Professor Aldo Câmara no município de Santa Rosa de Lima. O encontro aconteceu na Pousada Cristine na Localidade de Dois Irmãos, aqui mesmo na Capital da Agroecologia, e foi um dia para celebrar as boas lembranças de um período muito importante na vida de cada um, que por muitos anos estiveram diariamente juntos, buscando conhecimentos que são levados para toda a vida. Segue foto do antes (2002) e do agora (2020).


Leave a Comment