Furtou alho para combater o coronavírus

Um homem, com iniciais S.R.O.S., 51 anos, foi preso na noite de sexta-feira, 27 de março, após tentar furtar alimentos em um supermercado localizado às margens da SC-370 no Bairro Trevo, em Braço do Norte. Entre eles, duas cabeças de alho, segundo o autor, para combater o coronavírus.

A supervisora de atendimento do supermercado contou aos policiais que S.R.O.S. estava passando alguns produtos no caixa, ao mesmo tempo, começou a esconder alguns alimentos e objetos dentro de uma cinta que estava em sua cintura. Uma das caixas do mercado observou o furto e falou para ele tirar o que tinha escondido dentro do acessório. Porém, o homem falou que não tinha nada. Então, foi conduzido até a sala de segurança, onde foi retirado as compras da cinta.

Diante dos fatos, a Polícia Militar foi chamada e conduziu os envolvidos até a Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos furtados, que totalizaram R$ 75,08. Na delegacia, em busca pessoal, foi encontrado mais duas cabeças de alho. O autor teria dito que iria usar o alho para combater o coronavírus. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o alho é um alimento saudável que possui propriedades antibactericidas. Entretanto, ainda não há evidências de que ele possa realmente prevenir qualquer infecção ocasionada pelo novo coronavírus Covid-19.


Leave a Comment