segunda-feira, março 8Diário online de Braço do Norte

Flex Curso é a nova modalidade Uniasselvi

Aluno não precisa mais esperar o fechamento de turma para iniciar um curso de graduação e de pós a distância.

A Uniasselvi, instituição educacional referência no Brasil na oferta de cursos de graduação e pós na modalidade EAD (Ensino a Distância) semipresencial, anuncia novidades em seu modelo de oferta de cursos. A partir deste ano, o Flex Curso estará disponível para os novos alunos de todo o país. A nova modalidade permite que o tutor atenda, em tempo real, uma turma formada por alunos de qualquer canto do país em um mesmo laboratório virtual.


Esse avanço acadêmico foi possível graças aos investimentos em tecnologia e recursos pedagógicos. Através da ferramenta para mediar os encontros virtuais. Além disso, servidores de tecnologia de informação passaram por aumento de capacidade e velocidade, por exemplo. Até agora uma turma só era possível ser viabilizada se atingisse 15 alunos matriculados. O que permanece na modalidade semipresencial. “Com o novo modelo, basta o aluno ter interesse na matrícula e começar a estudar imediatamente”, comemora a coordenadora do Polo Esucri/Uniasselvi de Braço do Norte, Suzane Meurer.

Suzane diz que esse avanço foi possível graças aos investimentos em tecnologia e recursos pedagógicos


“Cada turma terá um tutor específico da área, que é o responsável pelos encontros presenciais em ambiente virtual, onde acontecem as aulas teóricas. Estamos animados, pois é um avanço no conceito de formação”, enfatiza a coordenadora. “Possuímos o laboratório virtual, segue com ambientes virtuais de simulações e acompanhamento de um tutor técnico”, complementa. A prática do estágio supervisionado, quando preciso, acontece em campo de estágio próprio para o curso através de convênio com ambientes profissionais feito pela Uniasselvi. “Como, por exemplo, nos cursos de Biomedicina, Farmácia, Fisioteparia, Radiologia, Nutrição, entre outros”, relaciona.


“Um ponto importante do Flex Curso é atender regiões menores, que não têm demanda para formar uma turma de determinado curso. Agora vamos conseguir formar profissionais habilitados para atender a população destas regiões”, ressalta Suzane Meurer.


O novo modelo seguirá todas as determinações do Ministério da Educação (MEC) e das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos. Para o reitor da Uniasselvi, o professor Hermínio Kloch, o Flex Curso garante uma inclusão do ensino superior de forma mais abrangente. “Com esse novo modelo de oferta, a Uniasselvi agrega mais tecnologia e disponibiliza algo inovador no processo formativo e de aprendizagem dos alunos”, ressalta.


Os modelos de avaliação seguirão os padrões já utilizados pela Uniasselvi. “São três avaliações por disciplina, sendo as duas primeiras de forma online e a avaliação final de forma presencial, no polo onde o aluno está matriculado. Lembro que nesse momento de pandemia continuamos com todas as avaliações liberadas no sistema”, enfatiza Suzane. Todos os materiais utilizados para os estudos estão disponíveis no Ambiente Virtual do Acadêmico e no APP LEO com navegação patrocinada pela Uniasselvi. “Mas o acadêmico também pode retirar o livro impresso no polo de apoio presencial”, lembra.


A Esucri/Uniasselvi sempre busca enfatizar o diferencial e a importância do ensino e da aprendizagem à distância. Contribui significativamente na formação de vários profissionais e segmentos do mercado de trabalho. A pedagoga Lilian Wiggers Volpato, que em 2018 ingressou no curso de Educação Especial oferecido pela Polo Esucri/Uniasselvi, foi uma das alunas que realizou a antiga modalidade Flex oferecida pela instituição (que aguardava o fechamento de turma). A acadêmica de 34 anos, que concluiu a formação em dezembro de 2020, diz que a experiência como aluna da Uniasselvi foi extremamente positiva. “A universidade conta com um local amplo e de fácil acesso aos alunos, com funcionários qualificados e sempre muito receptivos, tornando o ambiente de aprendizagem mais descontraído e agradável”. A acadêmica ainda elogia a plataforma de ensino. “É bastante acessível e de fácil entendimento, com conteúdos criteriosamente elaborados, colaborando para que o processo de ensino e aprendizagem seja realmente significativo”, avalia.

Lilian Volpato diz que a experiência como acadêmica da Uniasselvi foi positiva

COMO SE MATRICULAR?

A instituição localiza-se na Avenida Getúlio Vargas,169, Centro. As matrículas para os cursos de graduação estão abertas e podem ser feitas através do site da instituição, www.esucri.com.br, www.uniasselvi.com.br, ou direto na secretaria da Universidade. Whats 48 9.9111-9637 ou 3658-7049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale